Unochapecó recebe visita de autoridades de São Lourenço do Oeste

Inovação

Na última segunda-feira (23), a reitoria da Unochapecó recebeu a visita do professor Haroldo Farinon, diretor da unidade fora de sede de São Lourenço do Oeste e das autoridades do município, o prefeito Rafael Caleffi, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Edson Ferrari, e do Secretário de Relações Institucionais, Rubens Ricardo Mocelin. O encontro abordou parcerias entre a Universidade e a Prefeitura, visando ações para melhorar e desenvolver a unidade presente no município e estreitar os laços com toda a região.

Os representantes também visitaram o Pollen Parque

Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, o momento representou uma importante ocasião para trocas, descobertas e novas ideias. “A presença da Unochapecó em São Lourenço do Oeste é muito importante para o desenvolvimento daquela comunidade, e nós apontamos para a constituição de alguns novos caminhos em relação ao futuro da instituição em relação a cursos novos e outras novidades que entregaremos em breve”, diz.

Entre outras questões ligadas ao desenvolvimento da Educação Superior na região, o encontro oportunizou a discussão sobre uma nova parceria na área da saúde voltado para todas as cidades da região da AMOSC, contando com a estrutura que a universidade disponibiliza.

“Nós nos colocamos inteiramente à disposição para dar esse passo no sentido de colaborarmos enquanto Universidade com toda uma equipe, com toda uma condição de espaço físico e outras demandas que podemos colaborar com esse desenvolvimento regional que, na verdade, é a missão da Unochapecó”, finaliza o reitor.

Na oportunidade, o Pollen Parque Científico e Tecnológico também recebeu a visita dos representantes do município e do Centro de Inovação de São Lourenço do Oeste, que puderam conhecer as particularidades dessa estratégia de desenvolvimento.

Seletivo 2022

Mais de vinte cursos estão com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre de 2022. Fazer parte da comunidade acadêmica é fácil! Basta fazer sua inscrição no site da Uno enviando seu Histórico Escolar ou Boletim de Desempenho no Enem.