Universidade renova apoio a 15 associações esportivas

Texto Tuanny de Paula*

A Unochapecó tem o esporte como possibilidade de transformação social e desenvolvimento regional. Para continuar contribuindo com essa área, na última sexta-feira (09/03), a Universidade se reuniu com as associações esportivas que apoia para a renovação das parcerias. São mais de 12 anos auxiliando o esporte amador de Chapecó e da região, com mais de 500 estudantes atletas como bolsistas e grandes títulos conquistados, como campeonatos mundiais, sul-americanos, nacionais e estaduais.

Para 2018, foram renovadas as parcerias com 15 associações esportivas, nas modalidades de atletismo, paratletismo, iniciação esportiva (futsal), basquetebol, handebol, taekwondo, judô, karatê, voleibol, futsal masculino e feminino, futebol masculino e feminino e com a Associação Chapecoense de Futebol.

Segundo o coordenador do Núcleo de Desporto Universitário (NDU) e professor do curso de Educação Física da Unochapecó, Cristiano Padilha, o principal objetivo deste ano é qualificar o apoio às associações e buscar novas possibilidades de desenvolver o esporte regional. Além disso, o Núcleo pretende levantar um documento sobre o histórico esportivo do apoio ao esporte.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Márcio da Paixão Rodrigues, também participou do encontro e enfatizou durante a conversa sobre a importância da relação da Unochapecó com o esporte, desejando que este ano as parcerias continuem sendo de transparência e ajuda.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
parcerias