Unochapecó estará representada na 26ª Cofafe

Texto Jessica De Marco*

O esporte tem o dom de unir as pessoas. Proporciona saúde, momentos de descontração e alegria. A Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe) reunirá tudo isso. A 26ª edição do evento acontece de 15 a 18 de novembro, na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). A Unochapecó participa do evento com uma delegação de 92 pessoas, entre atletas e torcedores. A Universidade disputará 18 modalidades nos naipes masculino e feminino.

Segundo a presidente da comissão organizadora, Fernanda Vicocal Simon, a expectativa da Unochapecó, mais uma vez, é conseguir uma boa colocação na classificação geral. "Estamos com os treinamentos acontecendo em várias modalidades, com treinadores e com incentivo à participação dos nossos atletas. Com este envolvimento, esperamos que a presença da Unochapecó na Cofafe seja percebida tanto no quesito medalhas quanto na confraternização de forma sadia entre nós e as demais instituições", comenta.

rwtre

As modalidades que a Unochapecó disputará são: bocha, canastra, corrida rústica, dominó, futsal, jogos eletrônicos, sinuca, tênis de mesa, totó, truco, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino; futebol suíço, futebol suíço sênior e futsal sênior, somente no naipe masculino; além de natação e streetball com equipes mistas.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade