VII Jornada Acadêmica de Odontologia debate as práticas da profissão

“Este evento é essencial na fase de construção profissional, pois promove a integração entre os membros da sociedade acadêmica, assim como para além da academia”, destaca a estudante do 6º período do curso de Odontologia e organizadora da VII Jornada Acadêmica do curso, Renata de Macedo. Com o tema “Saúde Bucal: uma prática integrada”, o evento, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro, proporcionou um debate sobre questões pertinentes e desafiadoras às diversas áreas de atuação da profissão.

Entre os assuntos debatido com palestrantes renomados na área, foram abordados a “Arte e função na odontologia estética”, “Dispositivos intraorais e suas indicações”, “Cerâmicas Odontológicas” e “Arquitetura do sorriso: como a periodontia pode contribuir para um sorriso harmônico”. De acordo com Renata, a demanda surgiu através de muito diálogo com professores e estudantes da comissão organizadora. “Os assuntos surgiram pela necessidade clínica em nossas práticas diárias no curso, ou seja, os assuntos eram palpáveis para todo o público e são de grande importância para requisitos básicos de nossa prática no dia a dia”.

unoA estudante ressalta que houve ampla participação dos acadêmicos de todos os períodos do curso, expandindo o olhar crítico dos atores envolvidos no âmbito da prática odontológica. “As palestras capacitaram cirurgiões-dentistas já atuantes e acadêmicos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população e promotores de ações profissionais baseadas em princípios do conhecimento técnico-científico e da consciência do seu papel social e de cidadania”.

unoO retorno que a comissão organizadora recebeu dos participantes foi muito positiva. Segundo os acadêmicos, o evento superou as expectativas tanto de cunho científico como pessoal. “Foi a maior Jornada Acadêmica realizada até hoje, com 306 inscritos”, relata Renata. A realização do evento contou com o apoio das empresas Odonto Rádio, FGM, Holler Sport, Cirúrgica Master, Nova DFL, Supremo - materiais cirúrgicos, Versátil Formaturas, Branco Store, Radiodontica, Dental Gorges, Biodente, Dental Curitibana, e do Conselho Regional de Odontologia.

Saúde bucal
Odontologia