Minha Uno
Menu Busca

O Pronto 3D

O PRONTO3D – Laboratório de Prototipagem e Novas Tecnologias Orientadas ao 3D, consiste em um espaço de ensino, pesquisa e extensão na área da materialização da forma por meio de técnicas automatizadas, tais como impressão 3D, corte à laser e usinagem em máquinas CNC.

O laboratório PRONTO3D polo Chapecó, faz parte de uma rede em Santa Catarina, denominada REDE PRONTO3D, que tem como objetivo a estruturação de centros estrategicamente localizados no estado, a qual possui, além de Chapecó, mais dois polos, em Lages e Criciúma, além da matriz em Florianópolis. Esta última, inclusive, já faz parte da rede internacional de FABLABs (fabrication laboratory), junto de um projeto ao MIT - Massachusetts Institute of Technology, que estimula o desenvolvimento de uma sociedade Maker ou do Faça-você-mesmo.

 

Espaço Pronto 3D

 

A REDE PRONTO 3D visa a expansão da tecnologia de ponta aliada à criatividade em projetos inovadores elevando o estado de Santa Catarina a um nível competitivo e inovador dentre universidades brasileiras e internacionais. Sua estratégia baseia-se em 5 pilares que sustentam suas características básicas: lúdico, eficiente, colaborativo, criativo e versátil.

O laboratório PRONTO3D Chapecó conta com uma equipe formada por técnico, acadêmicos voluntários e professores, atendendo principalmente os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Moda da Unochapecó, bem como todas as áreas e demais cursos que envolvam criação, desenvolvimento e produção de modelos, protótipos, maquetes e produtos em escala real, auxiliando as diferentes etapas do processo de projeto.

Além dos cursos de graduação, o PRONTO3D Chapecó atende demandas internas da Universidade, além de prestar serviço à comunidade em geral.

 


 

Serviços

 

- Corte a laser e gravação em MDF, Papéis, EVA, Tecidos* e Acrílico;

- Corte em CNC router (fresagem) em MDF, Compensados, Madeiras, ACM, PVC, Acrílicos, EPS, e demais plásticos macios e duros.

- Impressão 3D em filamento PLA e ABS**.

- Impressão 3D em resina líquida***.

 

*Consulte quais os tecidos são proibidos para o corte, em função da toxidade.

**Consulte a disponibilidade.

***Temporariamente indisponível.

Whatsapp Image