Fique ligado no trabalho dos Produtores de Conteúdo

A profissão que aproxima marcas e clientes

18/11/2019
Por: Leandra Somensi - Estagiária Acin
imagem: Pexels - Skitterphoto

Quando fala-se em produção de conteúdo a primeira coisa que vem à mente é o texto para um blog, mas devo dizer que é muito mais que isto. Esse termo foi desenvolvido ainda na época da guerra fria, onde o exército americano pensou em um meio de distribuir informações pertinentes à uma longa distância, após esse período a ferramenta passou a ser usada para fins comerciais.

Nos anos de 1990, a produção de conteúdo passou a ser associada a historinhas junto aos produtos. O Leite-Moça foi considerado um case de sucesso, porque trazia receitas em suas embalagens. Na virada de milênio essas estratégias passaram a migrar para o digital, em especial nos canais oficiais das marcas.

Hoje pensar em produção de conteúdo é levar em consideração a criação de temáticas relevantes para um segmento específico de público. Podem ser dos mais variados assuntos, desde que estejam alinhados com o propósito da marca, o interesse do leitor, e sua capacidade de gerar engajamento.

Um exemplo disto, são os youtubers e influencers que desenvolvem conteúdo original, criativo e informativo sobre ideias e marcas. Eles geram conteúdos relevantes para seus seguidores, fecham parcerias com marcas, indicam seus produtos e fazem tutoriais demonstrando sua qualidade, cativando o consumir e o tornando mais fiel.

Se você gosta desta área de atuação, você deve fazer Publicidade e Propaganda. Pois as  habilidades textuais e estratégicas devem ser desenvolvidas na produção de vídeos, podcasts, posts para blog e redes sociais. Vale lembrar, que o profissional Produtor de Conteúdo exige muito profissionalismo e conhecimento técnico, para que possa conectar pessoas às marcas ou impulsionar a reflexão sobre temas emergentes à sociedade.

Acredite, aqui você muda o mundo com Publicidade e Propaganda.