Black Friday Magalu

Black das Blacks

29/11/2019
Por: Andriéli Vedoi - Estagiária Acin
Magazine Luiza

A Black Friday é um evento importado dos EUA e que faz sucesso aqui no Brasil, desde grandes marcas até lojas locais investem nesse dia para queima de estoque, colocando descontos e promoções satisfatórias ao olho do consumidor. A cada ano que passa, com maior ênfase nesta data, grandes empresas investem em campanhas cada vez mais geniais com a intenção de surpreender positivamente o cliente. Um exemplo disso é a Magazine Luiza, que se inspirou no dia dos solteiros (comemoração chinesa que acontece dia 11 de novembro) e criou um super evento para divulgar seus preços e atrair o maior número de público possível para suas lojas tanto virtuais, quanto físicas.

Chamada de Black das Blacks, o evento aconteceu dia 28 de novembro com objetivo principal divulgar as promoções da Black Friday. Convidados como Ludmilla, Simone e Simaria, Pablo Vittar e Luciano Huck, Whindersson Nunes, Rodrigo Sant’Anna e Marcelo Adnet, com participação do grupo internacional de dança Light Balance, realizaram transmissões pela TV, nas redes sociais do Multishow e dos influenciadores envolvidos, se adequando aos novos formatos e linguagens em diferentes telas. 

O espaço atribuído para Lu (vendedora virtual que auxilia as compras online) nas plataformas digitais vem sendo um sucesso, além da interação e do engajamento entre a personagem e o público. De acordo com a matéria do site Infomoney, Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu, ressalta que “Nosso propósito maior é contribuir para digitalizar o brasileiro. Aumentamos muito a diversidade de produtos que oferecemos no nosso super app. Com isso, incentivamos o nosso cliente a experimentar as facilidades e vantagens do mundo digital”.

A transmissão do evento foi em parceria com o Grupo Globo, com intuito de impulsionar esse novo formato de divulgação. Você consegue assistir a transmissão da Black das Blacks pelo facebook da Multishow:

https://www.facebook.com/multishow/videos/2527876447326172/

Infomoney:https://www.infomoney.com.br/consumo/black-friday-do-magazine-luiza-se-inspira-em-dia-do-solteiro-chines-com-ate-70-de-desconto/

 

 

comments powered by Disqus