Campanhas que fazem tremer

Publicidade no Halloween

31/10/2019
Reprodução campanha do BK para o Dia das Bruxas. (Burger King/Reprodução)

Como você deve imaginar, os publicitários precisam estar sempre atentos ao que está acontecendo. E, para isso, conhecer grandes campanhas publicitárias pode ser a fonte de inspiração para novos insights.

Dia 31 de outubro, comemoramos o Halloween compartilhando com vocês algumas peças divertidas, criadas especialmente para esse dia e de dois grandes anunciantes, Burger King e Heineken.

Criações publicitárias nada usuais

Já faz algum tempo que a marca Burger King tem se posicionado de forma criativa e  provocativa. As vezes em relação ao seu concorrente McDonald's, outras sobre situações cotidianas ou até mesmo com seus produtos. Veja aí algumas campanhas bem legais do BK no Halloween.

Neste ano, o Burger King resolveu brincar com o maior medo dos brasileiros, os boletos bancários. Clientes receberam contas para pagar, depois do susto perceberam que estavam sendo presenteados com descontos.

Veja nos links a seguir a campanha e o vídeo veiculado pela marca:

https://exame.abril.com.br/marketing/em-acao-de-halloween-burger-king-envia-boleto-bancario-para-clientes/

https://www.youtube.com/watch?v=kIYgKBHYeCQ

 

A Heineken, através de seu novo posicionamento "For a Fresher World", tem promovido a ideia de que para estar conectado, não precisamos necessariamente usar a fala, mas sim gestos. Confira aí, as conexões sobrenaturais que a marca fez em vários anos de Halloween.

 

Assim, podemos perceber que as marcas podem falar com seus públicos de diferentes formas, sem abrir mão da criatividade.

Se você se interessou, venha conhecer mais sobre o universo da profissão publicitária. 

É possível mudar o mundo com publicidade e propaganda.

Acredite.

#unopp #teamppuno #halloween #publicidade #propaganda #burgerking #heineken 

comments powered by Disqus