Saiba trabalhar estrategicamente a internet

Quem é o Profissional de Marketing Digital?

19/11/2019
Fonte da imagem: Negócio foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Nesse mundo digital onde todo mundo vive grudado no celular, as praticidades aumentaram junto com o desenvolvimento da tecnologia, e estar por dentro das novidades é o diferencial. 

Com a mídia digital à disposição, as empresas procuram pessoas com estudo especializado nas diversas ferramentos que o universo online proporciona.

O Analista de Marketing Digital  é o profissional com conhecimento técnico para fazer a imagem da marca ser lembrada, a empresa crescer e diferenciar-se da concorrência, por meios de técnicas e estratégias de marketing digital. Tudo isso para alcançar o seu público, e atingir melhores resultados com os seus clientes.

'Analista de marketing digital' é uma das áreas que mais cresce no mercado

O marketing digital surgiu com o desenvolvimento da internet, e as ferramentas para potencializar as formas para promover, criar e gerenciar anúncios com o propósito de conseguir a atenção das pessoas e despertar sensações nelas.

Para entender a função de uma analista de marketing digital, é importante conhecer o desenvolvimento das estratégias mercadológicas para o marketing 4.0.

Para atuar com marketing digital, este analista deve ter conhecimento em Google Ads, Google Analytics, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Search Engine Optimization 

Depoimento
"O trabalho de Analista de Marketing Digital é muito focado em dados e números das campanhas digitais que as empresas fazem, sejam elas nas redes sociais, no próprio site e no Google. Todo mundo vê o tempo todo anúncios de empresas, o trabalho do analista é justamente analisar os dados de como esses anúncios estão funcionando, qual é a reação das pessoas ao entrarem em contato com aquele anúncio e quais tipos de imagens e textos estão gerando os melhores retornos, para a partir disso, gerar ideias de como melhorar as campanhas futuras. Por isso, o perfil de quem vai trabalhar como Analista de Marketing Digital deve ser voltado para interesse em estudar os dados, analisar o comportamento das pessoas e criatividade para tornar esses dados em ideias."

Mauricy Pace
Analista Digital - Gatilho, Professor universitário, Mestre em educação, Especialista em Branding (SEO), e principalmente estar aberto para novas formas de comunicação a todo momento.

 

Quer saber mais? Segue ai uma dica de leitura:
https://rockcontent.com/blog/marketing-digital/#02

 

comments powered by Disqus