Uno promove ações voltadas à saúde da mulher

Saúde

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no último domingo (08), mas na Unochapecó elas terão duas semanas de muita atenção e carinho com sua saúde e bem-estar. A ação faz parte das atividades do Unovital realizada todos os anos com foco na qualidade de vida das funcionárias e estudantes da universidade.

As atividades serão divididas em dois momentos. Nessa primeira semana acontece a coleta do exame preventivo em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os atendimentos serão realizados a partir desta segunda-feira (09) e seguem até quinta-feira (12), das 14h às 21h. Apenas na quarta-feira (11) o horário será diferente, das 18h às 21h, no Serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho (Sesmt), da Unochapecó. É indispensável que as mulheres interessadas façam o agendamento da consulta, através do telefone (49) 3321-8147. Para a realização do exame é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão nacional do SUS. A coleta do preventivo tem o custo de R$ 5,00 que serão revertidos a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Já na outra semana as atenções estarão voltadas para o bem-estar do corpo e da mente. Em parceria com o Projeto de extensão ginástica laboral e a Clínica Escola de Fisioterapia, serão oferecidas aulas de Dança Circular e Técnicas de relaxamento com bola suíça. As atividades acontecerão nos dias 17 e 19 de março na Clínica de Fisioterapia, que fica no Bloco G3 da Unochapecó. Ao todo serão ofertadas seis turmas, com oito vagas cada, em diversos horários sempre na parte da tarde. Para participar é preciso fazer o agendamento com o Sesmt.

Saúde
prevenção