Minha Uno
Menu Busca

Unovital realiza campanha conjunta entre Outubro Rosa e Novembro Azul

Geral

A Unovital, Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, da Unochapecó, em parceria com CIPA está promovendo entre os meses de outubro e novembro, a campanha “Juntos nessa causa: um elo de amor a vida”, em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama e Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

São campanhas mundialmente conhecidas por dar ênfase a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, não somente do câncer, mas também de outras doenças que podem colocar em risco a saúde de mulheres e homens. Este ano o Outubro Rosa e Novembro Azul estão sendo trabalhados juntos, com intuito de que homens e mulheres compartilhem informações entre si, lembrando da necessidade de ambos manterem uma vida saudável.

De acordo com Katiucia Mortari, coordenadora do Unovital, atualmente as mulheres buscam conscientizar as demais participando de campanhas. Em 2012 foi registrado um crescimento de 37% de mamografias realizadas, resultado da campanha. Já o câncer de próstata atualmente é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. “O objetivo é trabalhar a saúde preventiva. E quando falamos na saúde da mulher percebemos que ela busca manter sempre atualizado seus exames e consultas médicas. Já em relação aos homens existe uma preocupação, pois são poucos que buscam orientação e geralmente buscam quando já estão sentindo alguma dor”, completa ela.

A qualidade de vida é compreendida de diferentes formas. São parte integrante de uma vida mais saudável, que envolve o bem-estar físico, mental, psicológico, emocional e também os relacionamentos sociais. As ações desenvolvidas são voltadas para os estudantes, funcionários e a comunidade em geral.

As ações começaram no dia 14 de outubro, com a entrega de botons alusivos à campanha, folhetos com orientações, explicações sobre os efeitos da doença no organismo, ginástica laboral e aula de zumba. Já no dia 22, foi a vez de trabalhar a concentração, respiração e o relaxamento através da aula de yôga. Quem ainda quiser participar das atividades, precisa ficar atento ao cronograma de ações que seguem até o próximo mês, acompanhe:

 

Atividades programadas para as próximas semanas:

Cinema na Uno Outubro Rosa (Com orientações de saúde da enfermagem antes do início do filme)

Dia: 28/10/2015

Hora: 14:00 h

Local: Auditório Bloco G

 

Cinema na Uno Novembro Azul (Com orientações de saúde da enfermagem antes do início do filme)

Dia: 04/11/2015

Hora: 14:00 h

Local: Auditório Bloco G

 

 

Quick Massagens – Data, horário e local a definir.

COMPARTILHE
TAGS
Unovital
Outubro rosa
Novembro azul

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image