Audiovisual produzido pelo Ceom começa a circular nas escolas da região

No ano passado, o projeto 'Vestígios de um passado presente: pesquisa e valorização do patrimônio arqueológico do Oeste e Extremo-Oeste catarinense', foi aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Com isso, a equipe do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom) deu início a produção do audiovisual intitulado 'As pistas que revelam o passado: Vamos falar de Arqueologia', como forma de divulgar dados do estudo aprovado.

Agora finalizado, o audiovisual já começou a circular pelas escolas da região. O objetivo é que ele contribua com o conhecimento arqueológico do oeste catarinense, de forma que auxilie os professores na hora de abordar o tema em sala de aula. Inicialmente serão agendadas visitas às escolas para realização de palestra, apresentação e exposição do audiovisual. No ano que vem, a ideia é disponibilizar o conteúdo em formato de DVD às escolas, para que sirva de instrumento didático aos professores.

De acordo com a técnica em Educação Patrimonial do Ceom, Aline Bertoncello, duas escolas já foram visitadas e, até o fim de novembro, mais seis receberão o projeto. Aos professores que tiverem interesse em levar a exposição para as instituições de suas cidades, basta entrar em contato pelo e-mail alinebert@unochapeco.edu.br.

*Com informações do Ceom
Ceom