Viagem de estudos do curso de Administração da UNOCHAPECÓ a Porto Alegre/RS

• <p>Viagem curso Administração.</p>

Viagem curso Administração.

Viagem curso Administração

Nos dias 09, 10 e 11/05/2013 foi realizada viagem de estudos com alunos do curso de Administração as seguintes instituições/empresas: Parque Tecnológico de São Leopoldo (São Leopoldo/RS); Heineken do Brasil (Gravataí/RS); Memphis S.A (Gravataí/RS); Tintas Renner (Gravataí/RS); Museu de Tecnologia-PUC/RS (Porto Alegre/RS)

Sob a coordenação dos professores Rodrigo Barichello e Ana Paula Granella e com a participação do corpo técnico das referidas instituições/empresas, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar plantas fabris e empresas notoriamente de classe mundial, realizando observações práticas de processos.

No dia 09/05/2013, na parte da manhã, os acadêmicos conheceram o Complexo Tecnológico Unitec, que é a unidade de negócio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos – que fomenta, planeja e realiza inovação tecnológica, integrando o conhecimento gerado na universidade com as empresas, por meio de pesquisa aplicada. Também, visitou-se a GVDASA Sistemas, empresa instalada dentro do Complexo Tecnológico.

À tarde, o grupo visitou a unidade fabril da HEINEKEN Brasil, companhia que foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

Dia 10/05/2013, os acadêmicos visualizaram in loco o processo produtivo da empresa Memphis S.A. Fundada há 63 anos, em Porto Alegre (RS), desponta como a quinta maior empresa do segmento de sabonetes do Brasil. Com um portfólio composto por oito marcas, sendo as principais: Alma de Flores, Senador, Biocrema e Ann Bow, a Memphis atua em todo território brasileiro e mais quatro países.

Ainda, foi realizada visita ao parque fabril das Tintas Renner, que em 2007, a divisão arquitetônica da PPG Industries adquiriu a fábrica e também a licença de uso de marca das Tintas Renner, sediada em Gravataí, no Sul do país. Hoje a marca Tintas Renner está posicionada no segmento Premium, é líder isolada em vendas no Sul e ocupa o quarto lugar no ranking nacional.

Para finalizar, dia 11/05/2013, o grupo visitou o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS(MCT-PUCRS). Com uma grande área de exposição pública permanente (mais de 10 mil metros quadrados), onde cerca de 700 equipamentos interativos estão expostos para visitação diária, o Museu apresenta exposições temáticas de nosso cotidiano, abordando questões atuais da sociedade. A visitação ao Museu foi um momento rico e intenso de aprendizagem. Ao mesmo tempo, a interatividade dos experimentos tornou as atividades lúdicas e estimulantes, despertando em todos o interesse pelo conhecimento.

O curso de Administração da Unochapecó agradece às empresas pela atenção e cordialidade dispensadas.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.