Minha Uno
Menu Busca

Exposição artística aborda história dos antepassados

Cultura

O conhecimento sobre as origens e a história da própria evolução é muito importante para a atualidade. Para isso, a artista chapecoense Tania Stempkowski Taiariol resgatou o passado ao organizar a exposição “Ancestralidade”, que ficará disponível para a visitação do público na Galeria de Arte Agostinho Duarte a partir desta quinta-feira (19/05).

A escolha do tema foi uma decisão pessoal da artista, que sentiu-se interessada em conhecer e preservar a história e a cultura dos antepassados. Na exposição, está refletida a diversidade do Brasil, que remete-se a ancestrais brancos, negros e índios. “Ao reverenciar nosso passado promovemos uma jornada equilibrada emocionalmente”, afirma a artista.

A proposta da exposição, de acordo com ela, é perceber que todos partem da mesma origem e, consequentemente, são familiares de alguma forma. “Assim busca-se entendimento do próximo através da tolerância e bondade”, comenta. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 17/06, na Galeria de Artes, que fica localizada em frente ao Bloco C da Unochapecó, junto ao Art’s Café.

 

A artista

Tania Stempkowski Taiariol é artista plástica e conhecida por seus quadros. A maior inspiração da artista é a arte contemporânea. Residente em Chapecó, ela possui um vasto currículo de exposições, inclusive em Portugal. Atualmente, a artista possui um atelier em Chapecó.

COMPARTILHE
TAGS
Quadros
Pintura
Galeria
Exposição

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image