Minha Uno
Menu Busca

Exposição da Galeria Agostinho Duarte aborda arquitetura moderna

Cultura

Uma reflexão sobre espaços urbanos. Essas são as obras do artista visual OFronza, intitulada “ Monumentalidade Urbana Decadente”, que estão expostas na Galeria de Arte Agostinho Duarte.

A exposição é composta por uma série de pinturas em tecido, sem molduras ou suportes. As imagens misturam diferentes materiais e técnicas de coloração, como carvão, tinta acrílica, tinta betume, tinta spray e pigmento. O resultado é um processo mestiço e diferente.

Através das imagens, desenvolve-se uma reflexão poética e pessoal sobre a arquitetura dos espaços urbanos. Este, representado através de grades, colunas e outras formas. Construções feitas em de improviso também são elaboradas através de um conjunto que explora visualmente a forma, a cor e a composição.

A coluna é o elemento visual presente em todas as pinturas, e aparece como alegoria visual das construções arquitetônicas. OFronza desconstrói a perspectiva da pintura iluminista, e nega a  concepção clássica de pintura como janela ou espelho do mundo. Não se prende a ilusões perspectivas. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 13/05, na Galeria de Artes, que fica localizada em frente ao Bloco M da Unochapecó, junto ao Art’s Café.

 

COMPARTILHE
TAGS
Pinturas
Galeria
Exposição
Arte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image