Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Ceom da Unochapecó participa da 9ª Primavera dos Museus

Cultura

Em todo país, a nona edição da Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem o objetivo de divulgar e promover as instituições, estimular a visitação da comunidade aos seus museus e incentivar estes espaços a oferecerem programações especiais.

Aqui em Chapecó, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó), também participa do evento que começou no dia 21 de setembro e segue até o dia 27.

O tema deste ano é "Museus e Memórias Indígenas". A participação de museus do interior do país na programação é de suma importância porque promove as instituições, com maior visibilidade para as atividades realizadas fora dos grandes centros e capitais. Já para o Ceom, este é um momento para ampliar a visibilidade das ações que são realizadas.

Programação

Um dos destaques da programação deste ano é a exibição do documentário "O Ritual Kiki da resistência Kaingang", dos diretores Ilka Goldschimidt e Cassemiro Vitorino. Depois da exibição, será realizado uma apresentação e debate com os diretores. O evento acontece nesta quinta-feira (24) das 19h30 às 22h.

Além disso, a comunidade também pode conferir a exposição interativa de longa duração "Como era antes? O patrimônio arqueológico pré-colonial do Oeste catarinense", durante toda semana, das 9h às 17h.

COMPARTILHE
TAGS
Primavera
Exposição
Ceom

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus