Computação e Sistemas realizam Olimpíada de Algoritmos e Programação

Neste sábado (04/06) os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Unochapecó terão uma tarde de disputa e conhecimento. Realizado em parceria com os dois cursos, a 1ª Olimpíada de Algoritmos e Programação vai estimular e preparar os estudantes para a Maratona de Programação, competição de nível nacional que ocorre em setembro.

A Olimpíada consiste em uma prova que exige dos candidatos a resolução prática de 10 problemas através da implementação computacional em linguagem de programação C ou C++. Eles terão o prazo de cinco horas para analisar, interpretar, elaborar o algoritmo e fazer a implementação. As duas equipes, formada por três integrantes, que resolverem as questões em menor tempo, consagram-se campeã e vice-campeã.

De acordo com o coordenador do evento, professor José Carlos Toniazzo, a atividade é muito importante pois desenvolve o raciocínio lógico e matemático dos estudantes. “Eles podem ver na prática os conceitos teóricos estudados nas disciplinas de algoritmos, programação e correlatas”, destaca.

O evento começa às 13h, no laboratório de Informática do Bloco M da Universidade. Após o encerramento da competição, a comissão julgadora analisará os resultados e informará a classificação final e vencedores. Os estudantes classificados receberão brindes e camisetas do curso. A atividade também conta como Atividade Curricular Complementar (ACC).

programação
Olimpíada