Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Ciência da Computação na Uno

O curso de Ciência da Computação foi criado em 1994, sendo o primeiro da região. Apresenta uma excelente infraestrutura para a prática de ensino, pesquisa e extensão, está alinhado às diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem a menor mensalidade da região. O corpo docente é composto majoritariamente por mestres, com dedicação exclusiva ao curso. Havendo interesse, o bacharel em Ciência da Computação pode cursar mais três semestres e obter o título de bacharel em Sistemas de Informação. O curso mantém convênios e parcerias com IBM®, Microsoft®, Oracle®, Google®, Embarcadero® (Delphi®).

Perfil do Profissional

O profissional tem formação sólida na área de Ciência da Computação, em desenvolvimento de software para as diferentes plataformas, hardware, redes de computadores, jogos digitais e robótica, priorizando a inovação e aspectos de crescimento tecnológico para o desenvolvimento regional. Atua em pesquisa e desenvolvimento, em empresas de tecnologia, tanto regionais quanto globais.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Ciência da Computação é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. Empresas de Tecnologia da Informação são as que mais contratam profissionais da área, com salários atrativos. Esse profissional pode atuar em empresas de software, em pesquisa e desenvolvimento; empresas de alta tecnologia; instituições de ensino, pesquisa e consultoria. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio ou atuar em grandes corporações como bancos, governo, empresas de telecomunicação, entre outras.

  • Bacharelado
  • 4 ANOS (3300 horas)
  • NOTURNO
  • CAMPUS CHAPECÓ
  • CPC: Conceito 3

TENHO INTERESSE
Pra saber mais desse curso, preencha os dados abaixo. Logo entraremos em contato.

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

O Curso conta com laboratórios de informática, Centro de Residência em Software, Incubadora Tecnológica Unochapecó (INCTECh), integração com o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ (em construção), oferece a possibilidade de desenvolvimento de pesquisas de iniciação científica e dá suporte no desenvolvimento e Testes de Software e Arquitetura e Rede de Computadores.

  • Centro de Residência em Software

  • Biblioteca

  • Laboratório de Hardware

  • Biblioteca Digital

  • Robôs utilizados nas disciplinas que envolvem programação

  • Auditório

  • Livraria Universitária

  • Ginásio de Esportes

  • Rede de Inovação

  • Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina

  • Caminhão do 1º Museu de Ciência e Tecnologia do Oeste Catarinense

  • Construção do Parque Tecnológico Chapecó@

ACONTECE NO CURSO

MATRIZ CURRICULAR

Código: 1030464 | Requisitos: 0

Universidade e seus significados. Universidade Comunitária. A Unochapecó no contexto universitário. Reconhecimento dos espaços universitários. A construção do projeto profissional e as diretrizes curriculares. O Projeto Pedagógico de Curso. A profissão. Possibilidades e espaços de inserção profissional. Histórico e evolução da Computação e Tecnologia da Informação. Introdução à lógica para Computação. Proposições e conectivos. Operações lógicas sobre proposições. Construção de tabelas- verdade. Álgebra das Proposições. Álgebra de Boole.

Código: 70830305 | Requisitos: 0

O Conhecimento e seus níveis. A ciência como base da formação profissional. Universidade como espaço de apropriação, produção e difusão de conhecimentos. Organização pessoal, métodos e técnicas de estudo. A pesquisa bibliográfica e a escrita científica. Normas da ABNT. Elaboração e apresentação de trabalhos técnico-didáticos e acadêmicos. Improbidade acadêmica (plágio).

Código: 1030465 | Requisitos: 0

Conceito de Algoritmos. Tipos primitivos de dados. Variáveis e constantes. Expressões aritméticas, lógicas e relacionais. Condicionais. Iteração. Ponteiros e funções. Vetores, matrizes e strings. Teste e depuração. Introdução a Programação orientada a Objetos.

Código: 80250284 | Requisitos: 0

Produção de textos (orais e escritos), leitura e análise linguística de textos em diferentes gêneros. Coesão e coerência textual. Aspectos morfológicos, sintáticos, semânticos e pragmáticos.

Código: 80250285 | Requisitos: 0

Introdução ao desenvolvimento das estratégias de leitura e estudo de estruturas básicas da língua inglesa.

Código: 1030518 | Requisitos: 0

Introdução à arquitetura e organização de computadores. Organização funcional do computador. Organização básica da CPU e da memória. Barramento. Memória interna. Memória externa. Entrada e saída. Sistemas de Numeração. Aritmética Computacional. Unidade de lógica e aritmética. Unidade de controle.

Código: 1030515 | Requisitos: 0

Introdução à Engenharia de Software. A crise do software. Ciclo de Vida de Software. Metodologias de Desenvolvimento de Software. Modelagem de Negócio. Engenharia de Requisitos. Introdução ao Projeto de Software (Software Design).

Código: 1030516 | Requisitos: 1

Programação orientada a Objetos. Recursão. Listas lineares (listas, pilhas e filas). Métodos de pesquisa e métodos de ordenação. Árvores genéricas. Árvores binárias. Árvores binárias de busca. Árvores binárias balanceadas. Análise de desempenho de algoritmos.

Código: 1030517 | Requisitos: 0

Introdução ao estudo de Sistemas Operacionais. Estrutura dos Sistemas de Computação. Estruturas e componentes básicos de um Sistema Operacional. Processos. Comunicação e Sincronização entre processos. Escalonamento de processos. Threads. Deadlocks: prevenção, detecção e correção. Gerência de memória. Memória virtual. Sistemas de Arquivos e estruturas de manipulação de arquivos. Sistemas de I/O. Estudos de Caso.

Código: 1010475 | Requisitos: 0

Progressão Aritmética e Geométrica. Análise combinatória. Árvores. Grafos. Representação computacional. Algoritmos de busca e percurso. Análise de desempenho de algoritmos.

Código: 1030531 | Requisitos: 0

Introdução à análise e projetos estruturados. Introdução à análise e projetos orientados a objetos. UML (Unified Modeling Language): histórico, mecanismos gerais e apresentação dos Diagramas da UML e sua aplicabilidade. Ferramentas Case. Padrões de projeto de software (design patterns).

Código: 1030534 | Requisitos: 1

Introdução ao desenvolvimento web. Fundamentos básicos de HTML, HTML5 e XHTML para construção de formulários em projetos. Web Standard, Design Patterns. Fundamentos de CSS. Implementação de CRUD para bancos de dados em ambiente web.

Código: 1030530 | Requisitos: 0

Modelos de Dados. Arquitetura de Gerenciadores de Bases de dados. Segurança, controle de concorrência, recuperação após falhas, gerenciamento de transações. Álgebra Relacional. Modelo Relacional - modelo de dados, restrições de integridade. Modelagem Entidade-Relacionamento. SQL. Normalização.

Código: 1030533 | Requisitos: 0

Introdução às Redes de Computadores. Padrões das redes de computadores. Classificação e tipos de redes. O Modelo de Referência OSI e seus níveis funcionais. A Arquitetura TCP/IP, suas camadas e protocolos. Interconexão de redes. Aplicação prática. Tecnologias de rede.

Código: 1030532 | Requisitos: 1

Programação orientada a Objetos: abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo. Composição e agregação. Sobrescrita e sobrecarga. Conversão de objetos. Persistência usando arquivos e banco de dados orientado a objetos. Classe abstrata e interface. Estruturas de dados avançadas: coleções, dicionário. Tratamento de erros e exceções. Interface gráfica (GUI).

Código: 1030535 | Requisitos: 1

Arquitetura genérica de um sistema de banco de dados distribuídos. Sistemas de Gerência de Bancos de Dados Distribuídos: requisitos funcionais, componentes, distribuição de arquivos e diretórios, fragmentação e alocação de dados. Transações Distribuídas - Controle de Concorrência, Protocolos em Duas e Três Fases. Bancos de Dados orientados a objetos. Bancos de Dados geoespaciais. Bancos de dados orientados a documentos. Banco de Dados semi-estruturados.

Código: 1030536 | Requisitos: 1

Projeto de software seguindo o padrão UML (Unified Modeling Language). Diagramas aplicados em estudos de caso.

Código: 10200040 | Requisitos: 0

Estatística descritiva. Probabilidade. Distribuições de probabilidade. Tipos de amostragem. Inferência estatística. Regressão linear.

Código: 7020233 | Requisitos: 0

A sociedade, o sujeito social. Cultura, ética e política. Transformações históricas e científicas: das formas de humanização/desumanização. Globalização. Direitos Humanos. Sociedades indígenas e afrodescendentes. Diversidade e Políticas Públicas Inclusivas. Educação ambiental e a relação sociedade-natureza.

Código: 1030537 | Requisitos: 0

Conceitos de interação e interface homem-máquina. Dispositivos de entrada e saída em sistemas interativos humano-computador. Técnicas de diálogo humano-computador. Ergonomia de software. Arquiteturas de softwares e padrões para interfaces de usuários. Metodologias, técnicas e ferramentas de concepção, projeto e implementação de sistemas interativos. Metodologias, técnicas e ferramentas para avaliação de sistemas interativos.

Código: 1030538 | Requisitos: 0

Modelo MVC (aspectos de apresentação, regras de negócio e persistência de dados). Padrões de Projeto. Desenvolvimento de aplicações adotando Framework com o uso de metodologias ágeis.

Código: 1030539 | Requisitos: 1

Introdução ao gerenciamento de redes de computadores. Necessidades de gerenciamento e as áreas funcionais de gerenciamento: desempenho, configuração, contabilização, segurança e falhas. Elementos de gerenciamento de redes. Importância e princípios de segurança dos ambientes computacionais. Vulnerabilidades, ameaças e ataques. Políticas de segurança. Serviços e mecanismos de segurança. Segurança no desenvolvimento de software. Ferramentas de gerenciamento e de segurança de redes.

Código: 1030540 | Requisitos: 0

Desenvolvimento da capacidade empreendedora na área de tecnologia, com ênfase no estudo do perfil do empreendedor, nas técnicas de identificação e aproveitamento de oportunidades, na aquisição e gerenciamento dos recursos necessários àcriação de empreendimentos tecnológicos, fazendo uso de metodologias que priorizem técnicas de criatividade e de aprendizagem pró-ativa e planejamento de modelo de negócios.

Código: 1030541 | Requisitos: 2

Aprofundamento da formação profissional do estudante proporcionada pela vivência em organizações destinadas às atividades de desenvolvimento de sistemas de informação. Compreensão das relações existentes no mundo do trabalho através da prática visando a inserção do estudante no mercado de trabalho.

Código: 1030542 | Requisitos: 1

Introdução a dispositivos móveis. Ferramentas e plataformas de desenvolvimento. Desenvolvimento de aplicações móveis e sem fio. Componentes visuais de GUI (drag-and-drop e elementos visuais). Aplicações com banco de dados.

Código: 1030543 | Requisitos: 0

Medidas de complexidade. Ordens assintóticas. Análise de algoritmos iterativos e recursivos. Relações de recorrência. Prova de correção e parada de algoritmos. Técnicas de projeto de algoritmos: divisão e conquista, programação dinâmica, método guloso. Problemas. Classes de problemas: P, NP, NP-Completo, NP-Difícil. Complexidade de espaço.

Código: 1030544 | Requisitos: 0

Conceitos básicos de modelagem e simulação de sistemas. Sistemas contínuos e discretos. Metodologia e formulação de um modelo. Linguagens e ambientes de simulação. Técnicas de geração de variáveis estocásticas; algoritmos geradores de números aleatórios. Análise dos parâmetros de entrada (amostragem) e avaliação dos resultados de um modelo de simulação. Ferramentas de simulação. Experimentos práticos.

Código: 1030545 | Requisitos: 0

Introdução aos Circuitos Digitais. Revisão de Sistemas de Numeração, Funções e Portas Lógicas e Álgebra de Boole; Funções Booleanas. Mapas de Karnaugh.. Famílias de Circuitos Lógicos. Simplificação de Circuitos Lógicos. Circuitos Combinacionais. Circuitos Sequenciais. Introdução ao VHDL.

Código: 1010476 | Requisitos: 0

Indução matemática. Números inteiros. Congruências. Grupos. Criptografia RSA.

Código: 1030546 | Requisitos: 2

Aprofundamento da formação profissional do estudante proporcionada pela vivência em organizações destinadas às atividades de desenvolvimento de sistemas de informação. Compreensão das relações existentes no mundo do trabalho através da prática visando a inserção do estudante no mercado de trabalho.

Código: 1030547 | Requisitos: 0

Visão geral da inteligência artificial, agentes inteligentes, resolução de problemas por meio de métodos de busca, representação do conhecimento, aquisição do conhecimento, sistemas baseados em conhecimento, redes neurais, aprendizado de máquinas, aplicações.

Código: 1030548 | Requisitos: 0

Alfabetos, palavras, linguagens e gramáticas. Hierarquia da classe de linguagens. Linguagens regulares e autômatos finitos. Linguagens livres de contexto e autômatos com pilhas. Linguagens sensíveis ao contexto. Linguagens enumeráveis recursivamente. Máquinas de Turing.

Código: 1030549 | Requisitos: 1

Aspectos da produção de um jogo eletrônico: concepção e projeto do jogo, confecção da arte e programação do jogo. Aplicação prática.

Código: 9000277 | Requisitos: 0

Tópicos de Geometria Analítica: Ponto; Reta; Plano; Ângulos e distâncias; Lugares geométricos; Problemas de geometria aplicados a Computação.

Código: 1030550 | Requisitos: 0

Introdução a Robótica. Movimentação, Localização e Locomoção. Cinemática de Robôs. Percepção. Planejamento de Trajetória. Sensores e Atuadores.

Código: 3060086 | Requisitos: 0

Código: 1030551 | Requisitos: 5

Definição do tema de pesquisa, organização e realização de levantamento bibliográfico e outras fontes de pesquisa, sua catalogação e classificação; leitura, interpretação e documentação dos principais clássicos da área e conhecimento específica do tema; revisão e documentação das principais obras relativas ao tema escolhido pelo estudante; redação de textos científicos. Elaboração do Projeto de Pesquisa.

Código: 1030552 | Requisitos: 0

Introdução ao processamento de imagem digital. Fundamentos de uma imagem digital. Elementos de percepção visual e aquisição de uma imagem. Modelos de cores: RGB, CMY, CMYK e HSI. Processamento de imagens coloridas. Segmentação no espaço de cores HSI e RGB. Smoothing e Sharpening. Rotação, Zoom e Preenchimento de imagens. Prática em OpenCV.

Código: 1030553 | Requisitos: 1

Introdução à compilação. Fases da compilação. Análise léxica. Tabelas de símbolos. Análise sintática ascendente e descendente. Ambiguidade. Geradores de parsers. Tradução dirigida pela sintaxe. Análise semântica. Geração de código para uma máquina virtual. Introdução à otimização de código.

Código: 1030554 | Requisitos: 0

Introdução aos sistemas embarcados: aplicações, estruturas, tecnologias, linguagens e estilos de descrição. Introdução VHDL. Metodologia de projeto de sistemas embarcados. Sistemas de máquinas de estados. Exemplos práticos de projeto de sistemas.

Código: 1030555 | Requisitos: 0

Conceitos básicos da Teoria da Computabilidade. Programas, Tipos de Programas, Máquinas, Computação. Equivalência de Programas e Máquinas. Máquinas Universais. Máquina de Turing. Máquina Norma. ¿-Cálculo. Equivalência entre máquinas universais. Classes de Solucionabilidade. Problemas clássicos da Solucionabilidade.

Código: 1030556 | Requisitos: 1

Arquitetura de microcontroladores. Programação de microcontroladores: escrita e compilação de programas na linguagem Assembly e C. Memória de um microcontrolador. Periféricos: portas de entrada e saída, conversores A/D e D/A, teclados, display. Projetos envolvendo microcontroladores.

Código: 1030557 | Requisitos: 0

O Futuro da Internet. Redes Sem Fio. Redes Ópticas. Redes de Sensores. Redes Híbridas. Tecnologias emergentes em redes.

Código: 3060091 | Requisitos: 0

Código: 1030558 | Requisitos: 1

Desenvolvimento e implementação do projeto de pesquisa do componente curricular Projeto de Pesquisa I. Análise dos dados. Organização dos resultados. Produção de relatório final de pesquisa.

Código: 1030559 | Requisitos: 0

Introdução à avaliação de desempenho de sistemas computacionais. Metodologia para avaliação de desempenho. Ferramentas para avaliação de desempenho. Mensuração, benchmarking. Estudo de Casos.

Código: 1030560 | Requisitos: 0

Limite e continuidade. Derivadas. Aplicações com derivada. Integrais indefinidas. Método de substituição. Método de integração por partes. Integral definida. Teorema Fundamental do Cálculo.

Código: 1030561 | Requisitos: 1

Cálculo de áreas de superfícies e de volume dos sólidos de revolução. Técnicas de Integração. Funções de várias variáveis: limite, continuidade, derivadas parciais, máximos e mínimos, integrais, duplas e triplas.

Código: 1030562 | Requisitos: 1

O papel dos contextos físico e lógico; Redes de sensores sem fio como elementos para obtenção de contexto físico; Representação de contexto; Plataformas computacionais; Serviços e aplicações de computação pervasiva envolvendo funções como localização, rastreamento, disseminação e consulta de dados em diferentes tipos de ambientes físicos (e.g., redes móveis ad hoc, redes veiculares, redes de sensores sem fio) e lógicos (e.g., redes P2P móveis, redes sociais móveis); Interfaces para ambientes de computação pervasiva.

Código: 1030563 | Requisitos: 0

Conceitos de Desenvolvimento de Jogos 3D. Imagem. Áudio. Iluminação. Animação. Implementação. Desenvolvimento de um protótipo considerando concepção, projeto, confecção da arte e programação do jogo.

Código: 1030564 | Requisitos: 0

Uso de APIs, system events, arquitetura de aplicativos, criptografia, manipulação de arquivos e banco de dados, comunicação entre processos (com uso de Webservice, pipes, RPC, sinais ou sockets), localização geográfica de dispositivos e interação com mapas, uso dos sensores. Deploy.

Código: 1030565 | Requisitos: 0

Código: 1030566 | Requisitos: 0

Introdução à gerência de projeto. Conceito e objetivos da gerência de projetos. Áreas funcionais de gerência de projetos. Abertura e definição do escopo de um projeto. Planejamento de um projeto de software. Execução, acompanhamento e controle de um projeto. Revisão e avaliação de um projeto. Fechamento de um projeto. Metodologias, técnicas e ferramentas para gerência de projetos de software.

Código: 80250354 | Requisitos: 0

Cultura surda. Aprendizagem, desenvolvimento e comunicação de pessoas surdas. Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Código: 80250353 | Requisitos: 0

O processo de leitura e compreensão textual em língua inglesa. Desenvolvimento de habilidades básicas e estratégias de leitura, buscando-se a compreensão de textos e o acesso à informação em língua inglesa.

Código: 1030568 | Requisitos: 0

Regimes de capitalização de juros e descontos. Séries uniformes. Equivalência de capitais. Tópicos de Análise de Investimentos.

Código: 1030569 | Requisitos: 1

O contexto atual das organizações e seus processos. Fundamentos de engenharia de processos. Técnicas de modelagem de processos. Como gerir as mudanças e cuidar da qualidade dos processos. Automação de processos com aplicações práticas.

Código: 1030570 | Requisitos: 0

Fatos, perguntas, variáveis, regras. Operadores, caracteres, aritmética. Árvores, listas, busca recursiva, comparação recursiva, acumuladores, estruturas diferentes. Cut e problemas com o cut. Lendo e escrevendo termos. Lendo e escrevendo caracteres. Falha e sucesso. Backtracking.

Código: 1030571 | Requisitos: 0

Introdução a Linguagens Funcionais. Listas, tuplas, funções. Composição de funções. Expressões lambda. Recursão. Funções de ordem superior. Analisadores funcionais. Entrada e saída. Avaliação lazy. Programação funcional.

Código: 1030572 | Requisitos: 1

Programação em Banco de Dados Relacional: PL/SQL - criação e manipulação de cursores, criação e manipulação de procedimentos de armazenagem e funções, criação e manipulação de gatilhos e visões. Laboratório com estudos de casos.

Código: 1030573 | Requisitos: 2

Razões que levam o uso do paralelismo. Arquiteturas paralelas. Formas de exploração do paralelismo. Modelos de máquinas abstratas para o desenvolvimento de algoritmos paralelos. Algoritmos paralelos e distribuídos. Programação paralela com trocas de mensagens e memória compartilhada/distribuída.

Código: 7000188 | Requisitos: 0

Função social da universidade e extensão universitária. Concepções de extensão universitária. A extensão na Unochapecó, na área e no curso. Introdução à elaboração e implementação de projetos de extensão.

Código: 7000187 | Requisitos: 0

Articulação ensino, pesquisa e extensão na formação profissional. O que é pesquisa. A pesquisa na Unochapecó, na área e no curso.

Código: 1030574 | Requisitos: 0

Conceitos básicos e métricas de confiabilidade, segurança crítica, disponibilidade e desempenho. Aplicações de tolerância a falhas. Técnicas de incremento de confiabilidade. Identificação e seleção de técnicas de tolerância a falhas. Tolerância a falhas em sistemas distribuídos.

Código: 1030575 | Requisitos: 0

Sistemas supervisórios. Protocolos de comunicação industrial. Arquitetura dos Controladores Lógicos Programáveis (CLP). Módulos de Entrada e Saída. Programação de CLP. Linguagens Baseadas no Diagrama de Escada e GRAFCET. Sistemas web para monitoração de processos.

Código: 1030576 | Requisitos: 0

Fundamentos de Biologia Molecular. Genômica. Proteômica. Filogenética. Biologia Sistêmica. Bases de Dados Biológicas. Algoritmos Clássicos.

Código: 1030577 | Requisitos: 1

Novas metodologias de projeto e desenvolvimento de software.

Código: 1030578 | Requisitos: 0

Sistemas Especialistas, Algoritmos Genéticos, Processo de Aprendizagem em Redes Neurais, Lógica Nebulosa (Fuzzy), Sistemas Probabilísticos Teoria de Bayes, Aprendizagem de máquina Simbólica e Aplicações.

Código: 1030579 | Requisitos: 1

Análise Amortizada. Algoritmos Probabilísticos. Geometria Computacional. String Matching. Fluxo em Redes. Algoritmos em Grafos. Representação e Operações com Números Grandes.

Código: 1030580 | Requisitos: 1

Normas de Qualidade de Software. Modelos de Melhoria de Processo de Software. Garantia da Qualidade de Software. Inspeção de Software. Testes de Software. Gestão de Configuração de Software. Métricas de Software.

Código: 1030581 | Requisitos: 0

Robôs Autônomos. Sistemas de Controle. Comportamentos. Arbitração. Programação. Decomposição. Interfaces físicas. Implementação.

Código: 1030582 | Requisitos: 0

Soluções CPLDs e FPGAs. Arquitetura ARM. Protocolos para interconexão entre sistemas. Ferramentas de projeto de hardware e de softwares para sistemas embarcados. Systems-on-Chip (SOC). Sistemas de Tempo Real (RTO) e co-projeto de hardware e software. Ferramentas de PCD.

Código: 1030583 | Requisitos: 0

Introdução à comunicação pessoal e sistemas móveis. Sistema celular: estrutura, plano de frequencia. Operação de sistemas celulares: controle e sinalização, protocolos de comunicação, handoff, roaming, tarifação, interferência, tráfego, dimensionamento, características. Tecnologias de sistemas celulares: analógicos e digitais. Mobilidade em redes: redes sem fio, mobilidade de usuários. Regulamentação. Concorrência na prestação de serviço.

Código: 80250374 | Requisitos: 0

O processo de leitura e compreensão textual em língua espanhola. Desenvolvimento de habilidades básicas e estratégias de leitura, buscando-se a compreensão de textos e o acesso à informação em língua espanhola.

COORDENAÇÃO

Jorge Antonio Di Domenico

Graduado em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduado pela PUC-RS (1990) e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) Área de Concentração: Mídia e Conhecimento. Professor vinculado à Área de Ciências Exatas e Ambientais e Coordenador do Curso de Ciência da Computação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Coordenação Titular Coordenação Titular

COORDENAÇÃO

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

CONHEÇA O
UNO PLUS+

Assista videoaulas gratuitas com professores e profissionais que são referência no mercado.

CONHEÇA A COMUNIDADE DO CONHECIMENTO

O conhecimento pulsa aqui na Unochapecó, evoca uma metamorfose sem fim. Dentro dessa universidade, que é um organismo vivo. E você vive o conhecimento que nos move. Assista e conheça mais deste universo de possibilidades.

Olá,
Ficamos felizes pelo seu interesse em conhecer a Unochapecó. Preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato com você.

Obrigado, entraremos em contato
comments powered by Disqus