Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca
CPC: Conceito 3

Ciência da Computação na Unochapecó

O curso de Ciência da Computação foi criado em 1994, sendo o primeiro da região. Apresenta uma excelente infraestrutura para a prática de ensino, pesquisa e extensão, está alinhado às diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem a menor mensalidade da região. O corpo docente é composto majoritariamente por mestres, com dedicação exclusiva ao curso. Havendo interesse, o bacharel em Ciência da Computação pode cursar mais três semestres e obter o título de bacharel em Sistemas de Informação. O curso mantém convênios e parcerias com IBM®, Microsoft®, Oracle®, Google®, Embarcadero® (Delphi®).

Perfil do Profissional

O profissional tem formação sólida na área de Ciência da Computação, em desenvolvimento de software para as diferentes plataformas, hardware, redes de computadores, jogos digitais e robótica, priorizando a inovação e aspectos de crescimento tecnológico para o desenvolvimento regional. Atua em pesquisa e desenvolvimento, em empresas de tecnologia, tanto regionais quanto globais.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Ciência da Computação é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. Empresas de Tecnologia da Informação são as que mais contratam profissionais da área, com salários atrativos. Esse profissional pode atuar em empresas de software, em pesquisa e desenvolvimento; empresas de alta tecnologia; instituições de ensino, pesquisa e consultoria. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio ou atuar em grandes corporações como bancos, governo, empresas de telecomunicação, entre outras.

Dados Legais

Reconhecimento: Resolução 22/1998 do CEE em 14/04/1998
Autorização: Decreto nº 1.664 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.633 de 2013.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4 ANOS (3300 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ
  • NOTURNO

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

O Curso conta com laboratórios de informática, Centro de Residência em Software, Incubadora Tecnológica Unochapecó (INCTECh), integração com o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ (em construção), oferece a possibilidade de desenvolvimento de pesquisas de iniciação científica e dá suporte no desenvolvimento e Testes de Software e Arquitetura e Rede de Computadores.

MATRIZ CURRICULAR

ACONTECE NO CURSO

COORDENAÇÃO

JORGE ANTONIO DI DOMENICO

Graduado em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduado pela PUC-RS (1990) e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) Área de Concentração: Mídia e Conhecimento. Professor vinculado à Área de Ciências Exatas e Ambientais e Coordenador do Curso de Ciência da Computação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Graduado em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), Pós-graduado pela PUC-RS (1990) e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) Área de Concentração: Mídia e Conhecimento. Professor vinculado à Área de Ciências Exatas e Ambientais e Coordenador do Curso de Ciência da Computação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

DEPOIMENTOS

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ