Escola Zélia Muniz participa do projeto Biologia na Praça

No dia 18 de maio, alunos de quatro turmas do 6º ao 9º ano da Escola Básica Municipal Professora Zélia Roque Lima Munzi, participaram das atividades de educação e conscientização ambiental do Biologia na Praça. O projeto de extensão é realizado pelo curso de Ciências Biológicas, em parceira com o Mestrado em Ciências Ambientais, o Museu de Ciências Naturais e os cursos de Nutrição e Educação Física da Unochapecó.

unoCerca de 100 crianças participaram das atividades educativas, que são organizadas pelos bolsistas, estudantes e professores envolvidos. O principal objetivo do projeto é mostrar a ciência como parte da vida e dos problemas socioambientais, levando as pessoas a refletirem sobre suas atitudes no ambiente em que estão inseridas. Através do ensino para estudantes, a intenção é que eles também disseminem este copnhecimento.

As atividades são desenvolvidas em áreas verdes do município, despertando o olhar da comunidade sobre a natureza e a importância da conservação dos ambientes naturais. Na escola, foram desenvolvidas oficinas sobre observação de aves, identificação dos grandes grupos de plantas e conhecendo o mundo dos insetos. Os estudantes também aprenderam mais sobre alimentação saudável, importância dos exercícios físicos, além de se divertir com jogos interativos.

Meio ambiente
Biologia na praça