Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca
ENADE: Conceito 3
CPC: Conceito 4
IGC: Conceito 3

Fisioterapia na Unochapecó

Forma profissionais com visão técnica, humanista, crítica e, por meio da associação entre ensino, pesquisa e extensão, estimula o desenvolvimento do espírito científico-investigativo, com capacidade e independência para atuar em equipe. Os estudantes, além das atividades de sala, poderão desenvolver projetos de pesquisa e extensão, com inserção na comunidade, adquirindo consciência de seu papel social.

Perfil do Profissional

O Fisioterapeuta atua com ações de educação, promoção, prevenção e reabilitação das disfunções advindas das diversas patologias, por meio de métodos e técnicas fisioterapêuticas, objetivando estabelecer a integridade da saúde do indivíduo.

Mercado de Trabalho

O fisioterapeuta pode atuar em hospitais, clínicas, escolas, empresas, unidades de saúde, academias, clubes esportivos, centros de reabilitação, entre outros, nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, respiratória, geriatria, oncologia, uroginecologia e obstetrícia, promoção da saúde, saúde do trabalhador, dermatofuncional e desportiva.

Dados Legais

Autorização: Resolução 104/CONSUN/2003, de 26 de agosto de 2003.
Reconhecimento: Decreto nº 1.664 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.633 de 2013.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4.5 ANOS (4120 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ
  • INTEGRAL

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

Durante o curso os estudantes podem desenvolver atividades práticas e adquirir experiência na Clínica-escola de Fisioterapia, além de participarem de aulas nos laboratórios de Anatomia, de Cinesiologia e Cinesioterapia, de Semiologia, de Hidroterapia, de Recursos Terapêuticos Manuais, de Eletrotermofototerapia. Também têm à disposição convênios, parcerias e atividades de extensão com APAE, CAPP, Hospital Regional do Oeste, Centros de Saúde da Família, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Adevosc, Centro de Convivência Aurino Mantovani, Abrigo Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, SAST e empresas diversas.

MATRIZ CURRICULAR

ACONTECE NO CURSO

COORDENAÇÃO

Indiamara de Oliveira Flores Dal Magro Silvani

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2004), pós-graduada em fisioterapia cardiorrespiratória pelo CBES, pós-graduada em MBE em Gestão em Saúde e mestre em Engenharia Biomédica pela UNIVAP. Atualmente é professora Titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó e fisioterapeuta no Hospital Regional do Oeste.

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2004), pós-graduada em fisioterapia cardiorrespiratória pelo CBES, pós-graduada em MBE em Gestão em Saúde e mestre em Engenharia Biomédica pela UNIVAP. Atualmente é professora Titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó e fisioterapeuta no Hospital Regional do Oeste.

DEPOIMENTOS

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ