Noite à francesa é tema de jantar do curso de Gastronomia

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos prestigiados por todo o mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem da França em termos gastronômicos. Uma parte dessa variedade foi apresentada na última segunda-feira (06/06) com o jantar “Uma noite à Francesa”, promovido pelo curso de Gastronomia da Unochapecó.

O evento foi realizado no complexo de eventos da Fasul. Na confecção dos pratos estavam 14 estudantes, com a supervisão dos professores Juliano da Rosa e Simone Cervini. Foram cerca de 100 pessoas, entre convidados e apoiadores, que puderam apreciar os sabores da culinária francesa.

uno

O tema foi escolhido pelos próprios estudantes. De acordo com a acadêmica do 3º período do curso, Luciana Silva “A escolha desse tema surgiu pela representação que a França tem para a alta gastronomia. É uma cozinha com muitas técnicas e métodos, e a cada semestre buscamos aperfeiçoa-las. Traduzimos todo amor pela gastronomia em uma explosão de sabor aos nossos convidados”, explica.

A professora Simone acredita que a articulação entre a teoria e prática na organização do evento é fundamental. “No evento os estudantes colocaram em prática tudo o que foi discutido e visualizado nas aulas, podendo mostrar o aprendizado para a sociedade”, ressalta.

Jantar gastronômico
Jantar