Minha Uno
Menu Busca

Startup da Inctech é seleciona para programa de aceleração da Samsung

Inovação

O início do mês de outubro veio com uma ótima notícia para a Incubadora Tecnológica da Unochapecó. O Meu Plano, empresa incubada na Universidade, foi a única Startup de Santa Catarina selecionada no Programa de Promoção da Economia Criativa, realizada pela Samsung e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores Anprotec, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Trezentas empresas de todo o país se inscreveram para participar do processo e somente 13 foram selecionadas.

“Nosso projeto tem total alinhamento com os interesses estratégicos da Samsung. Ele está inserido na cadeia de telefonia móvel, que é um dos segmentos que mais crescem no mercado brasileiro e internacional”, ressalta o idealizador da empresa, Rudinei Carlos Gerhart. Ele explica que, por este motivo, a Samsung olha para o Brasil com bons olhos, assim como outras empresas nessa cadeia de negócios. “Como a intenção do nosso projeto é ajudar o usuário a definir qual o melhor plano e melhor operadora através de um aplicativo, isso está muito alinhado com as estratégias da marca”.

unoA partir de agora, a empresa de Rudinei vai passar por uma fase de melhorias dos processos que já existem, principalmente em relação a usabilidade do projeto, com todo o aporte oferecido pela Samsung. “O programa ocorre durante nove meses. Ele inicia com melhorias e as próximas etapas são inclusões de novas funcionalidades como, por exemplo, ter um indicador na tela do computador que indique quanto falta para terminar a franquia. A ideia é criar ícones e informações intuitivas que ajudem o usuário”. O empreendedor ressalta que também buscará implementar a gestão e estabelecer limites relacionados ao plano de telefonia para os consumidores.

Para desenvolver as fases do projeto, a Inctech será o principal ambiente frequentado, afinal, é onde a equipe do “Meu Plano” está inserida. Rudinei ainda vai poder frequentar o Midi Tecnológico, em Florianópolis, além da própria Samsung, em Campinas, para definir questões estratégicas do projeto. “O fato de sermos selecionados tem dois grandes ganhos. O primeiro é todo o aporte tecnológico, a experiência e o conhecimento que se adquire. O segundo está relacionada à institucionalidade, pois quando se tem um parceiro como a Samsung naturalmente você já é visto de forma diferente”.

COMPARTILHE
TAGS
Startup
Samsung
Meu plano
Inctech
Economia criativa

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image