Minha Uno
Menu Busca

Clínica de Fisioterapia prepara confraternização para pacientes e familiares

Comunidade

Texto Jessica De Marco*

 

Natal é a época perfeita para reunir a família e os amigos. É por isso que a Clínica Escola de Fisioterapia da Unochapecó prepara com muito carinho uma programação para celebrar a data com seus pacientes e familiares. Neste ano, o evento aconteceu na manhã de terça-feira (10/12), no Jardim das Artes, e contou com a presença especial do Papai Noel. 

Como não poderia ser diferente, o auge da festa foi justamente o bom velhinho, que chegou, nada mais nada menos, do que em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Conforme o som da sirene aumentava, crescia também a ansiedade das crianças, que se transformou em alegria quando, bem lá no fundo, avistaram a imagem do senhor de barbas brancas.  

A felicidade ficou completa quando todos receberam um presente das mãos do Papai Noel. Eles também participaram de um delicioso café da manhã, que tornou o momento de confraternização ainda mais especial.

"Neste evento a gente percebe o verdadeiro espírito do Natal, que vai além do pinheirinho, luzes e velas. Desde a organização, com a doação de amigos, empresas e familiares de pacientes, que se disponibilizaram a trazer um prato, percebemos o espírito da doce amizade, que brilha durante todo o ano, da parceria, da bondade e da esperança renascida novamente", comenta a professora Michele Minozzo dos Anjos. 

Maria Cenira, Elissandra e Fernanda 

São muitas as pessoas envolvidas com o evento, entre elas, Carla Filipack. Ela fez questão de contribuir na doação dos presentes. "Temos um grupo de amigas que sempre colabora nessas ações sociais. É muito importante e bom poder ajudar e exercitar o real sentido de ser humano, ser solidário e generoso", afirma. 

A confraternização demonstra o quanto a Unochapecó é uma grande família. Elissandra Matos e Maria Cenira Dutra da Silva, mãe e avó de uma das crianças atendidas pela Clínica, adoraram o momento. "Toda criança quer ter junto sua família, por isso, para nós e para ela, é maravilhoso estarmos aqui", disse a mãe. Elas são de Águas de Chapecó e afirmam que os quilômetros que percorrem até chegar na Universidade valem a pena. "Não temos palavras, na Clínica de Fisioterapia o atendimento é muito bom. Eles são bem profissionais e interessados". 

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Natal fisioterapia
Fisioterapia
Clinica de fisioterapia unochapeco

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image