Clube do Egresso ADM oferece vantagens aos ex-alunos do curso

Profissão

Texto: Jessica De Marco*

A Unochapecó lançou na noite desta terça-feira (11/04) o Clube do Egresso Administração Unochapecó, uma iniciativa que pretende resgatar a história do curso, além de promover a troca de experiências entre ex-alunos e atuais acadêmicos.

Segundo o coordenador adjunto do curso, professor Rodrigo Barrichello, o Clube do Egresso permitirá acompanhar a trajetória dos ex-estudantes, valorizando suas carreiras profissionais assim como o histórico da graduação. "O curso de Administração tem uma longa história de 44 anos e mais de três mil alunos formados. Criando esse clube, faremos um resgate histórico de tudo que já aconteceu e da importância da Administração no desenvolvimento regional".

Para a coordenadora do curso, professora Cleunice Zanella, a iniciativa beneficia tanto os egressos quanto os acadêmicos e professores, garantindo o vínculo permanente por meio da oferta de diversas vantagens. "A ideia é integrar nossos ex-alunos com diversas oportunidades, realizando estudos de caso nas empresas deles, contando seus cases de sucesso na Universidade ou até mesmo favorecendo a participação nos eventos que organizamos, além do acesso facilitado aos cursos de pós-graduação da Unochapecó".

O Clube tem como proposta possibilitar diversas oportunidades de atualização profissional, além da criação de mecanismos que promovam sua integração à vida acadêmica, política e cultural da Instituição. Entre as oportunidades está a carteirinha do egresso, que visa a criação de um grupo de vantagens e descontos a ser praticado entre os membros, assim como o acesso à segunda graduação e/ou curso de pós-graduação. Pensando na formação continuada e em estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos ex-alunos, o curso de Administração concederá ainda descontos em todos os eventos realizados no ano.

O lançamento contou ainda com a participação de dois ex-estudantes, que apresentaram seus cases de sucesso. As experiências foram relatadas pelos empresários Bráulio Dalla Vecchia, da Cervejaria Dalla, e Rudinei Carlos Gerhart, da empresa Meu Plano. O público também conferiu o painel dos egressos, que apresentou fotos e informações de alunos que já passaram pelo curso. Ele ficará exposto permanentemente na Unochapecó e a cada ano novos egressos terão destaque.

Foto Foto

Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó