Minha Uno
Menu Busca

I Seminário Internacional e III Congresso Sul-Brasileiro

Geral

O I Seminário Internacional diálogos interculturais na América latina: saberes indígenasSIDIAL e o III Congresso Sul-brasileiro de promoção dos direitos indígenas – CONSUDI, aconteceram nos dias 1 e 2 de outubro de 2018 na Unochapecó. O mestrado em Educação foi um dos apoiadores e organizadores, juntamente com o curso de Direito e da Licenciatura Intercultural Indigena.

Estiveram presentes estudantes, professores, lideranças e comunidade de toda região Sul, também, com a presença de palestrantes do Peru e Argentina.O evento teve na sua programação uma audiência pública para pensar uma política regional para os povos indígenas.

Para a organizadora do evento, professora Cláudia Battestin, docento do Mestrado em Educação, "Pensar a interculturalidade, é pensar nas diferenças, nas similaridades, nos iguais, nos antagônicos que vivem as diferentes culturas em diferentes regiões e fronteiras. Pensar na interculturalidade implica pensar na educação intercultural, espaço capaz de promover o reconhecimento e a valorização da diversidade, do respeito e das pluralidades".

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image