Webmail
Menu Busca

Mais de 400 alunos participam da formatura institucional da Unochapecó

Profissão

Texto Ana Vertuoso*

 

Do primeiro minuto de nossas vidas até o último estamos em constante processo de crescimento. Erramos, acertamos, evoluímos e avançamos de uma etapa para outra. Destas, uma das mais marcantes é a Universidade. E para celebrar o fim desse período tão importante na vida de todo estudante, a Unochapecó realiza, de forma gratuita, a formatura institucional. Neste primeiro semestre, 418 acadêmicos de 38 cursos participam do evento, que acontece no Salão Nobre, nos dias 21 e 22 de março.

Serão realizadas três solenidades a cada dia do evento. Nesta edição, uma das novidades é que, pela primeira vez, a formatura incluirá também acadêmicos da modalidade EAD da Unochapecó. A comemoração será especial para os futuros profissionais e para toda a comunidade acadêmica. "A formatura é um dos mais importantes momentos da vida do estudante. A Unochapecó compreende bem esta condição e por isso criou a formatura institucional, como forma de oficializar esta etapa com muito carinho e organização. Espera-se, desta forma, registrar na mente e nos corações este dia tão especial para nossos egressos", comenta o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski.

A formatura é realizada duas vezes ao ano, no início de cada semestre, dentro da própria Instituição. A Universidade organiza o evento e ainda disponibiliza beca para todos os acadêmicos interessados, basta se inscrever através da Minha Uno quando todas as disciplinas estiverem concluídas. Para o futuro publicitário, Igor Batistello, a solenidade representa o resultado de toda a dedicação que teve durante a graduação.

"É uma gratificação. Agora é a hora de parar e viver este momento de transição. É muito marcante porque não é todo mundo que consegue se graduar, e também é algo que vai ficar marcado na minha história pra sempre", afirma.

 

Cronograma

No primeiro dia (21/03), às 16h30, quem recebe o diploma são acadêmicos dos cursos de Design VisualModa, Publicidade e Propaganda e os tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jogos Digitais, Marketing e Produção Audiovisual.

Já às 18h30, colam grau os formandos em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Jornalismo. Para encerrar a noite, a partir das 20h30, se formam os estudantes de Ciências da Religião, Educação Física, GastronomiaLetras, Licenciatura Intercultural IndígenaNutrição, MedicinaOdontologia, Pedagogia e Psicologia.

Na sexta-feira (22/03), a partir das 16h30, a festa é dos acadêmicos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação e Matemática. Mais tarde, às 18h30, é a vez de Ciências Biológicas, Engenharia CivilEngenharia de AlimentosEngenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia MecânicaEngenharia Química e Sistemas de Informação.

E por último, mas não menos importante, acontece a celebração dos formandos de Biblioteconomia, Direito (campus Chapecó e São Lourenço) e Serviço Social, que recebem os diplomas a partir das 20h30.

 

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Formatura institucional
Diploma
Conquista
Colacao de grau

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus