Minha Uno
Menu Busca

Participe da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2022 na Unochapecó

Cultura

Instituída pelo Decreto Lei nº 84.631, de 9 de abril de 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) é celebrada entre os dias 23 e 29 de outubro, de forma oficial, em todo o país. O objetivo da semana é promover o hábito da leitura, para quem já pratica e também para quem busca estreitar os laços com a literatura. E para descobrir novos títulos e novas interpretações, nada melhor do que ficar bem pertinho do maior acervo de livros do Oeste catarinense - a Biblioteca Professora Oneida Belusso, da Unochapecó, com sua programação especial da SNLB.

A bibliotecária e coordenadora da Biblioteca da Unochapecó, Jackellynni Michelle Ferreira, explica que os esforços da Semana, em todo o país, são voltados para a democratização do acesso ao livro. Para ela, o evento pode impactar diretamente na forma como a comunidade acadêmica se vê inserida na biblioteca, principalmente no momento em que se tem acesso facilitado à informação por meio dos materiais disponíveis no local.

“Além de livros físicos trabalhamos com duas bibliotecas virtuais. Por meio dos chromes, que representam a biblioteca das coisas, conseguimos promover um acesso mais igualitário para alunos que não possuem notebooks ou computadores em casa. Nossa biblioteca também recebe visitas de colégios e instituições da região, além de ser aberta para pesquisa da comunidade externa. A Semana do Livro e da Biblioteca é um convite para todos, independente de vínculo ou não com a Uno. Recebemos com muito carinho e atenção a todos e todas que buscam nossos serviços”, explica.

Servindo tudo!

A programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Unochapecó conta com atividades que vão muito além da leitura. A agenda inicia na segunda-feira (24), às 15h30, com a palestra “Vivência: leitura e relaxamento”. As ministrantes da exposição serão a bibliotecária, professora e coordenadora do curso de Biblioteconomia, Jéssica Bedin; a fisioterapeuta integrativa Paula Zeni; e a farmacêutica, professora e escritora Ana Cristina Acorsi. 

Na terça-feira (25), a partir das 19h, acontece o cine-debate “A sociedade literária e a torta de casca de batata”, mediado pela bibliotecária Gabriella Zorzetto. Já na quarta-feira (26), a atividade será realizada de forma online. Às 19h30, Jackellynni Michelle Ferreira ministra a oficina “Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos” - alô, turma do TCC! 

Para se inscrever, basta acessar os seguintes links: 

24/10 - 15h30 - Palestra “Vivência: leitura e relaxamento” - clique aqui

25/10 - 19h20 - Cinedebate “A sociedade literária e a torta de casca de batata” - é só chegar na Biblio!

26/10 - 19h - Oficina “Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos” - clique aqui

>> Leia também: Quebra-cabeça coletivo da Biblioteca está 75% completo <<

COMPARTILHE
TAGS
Semana nacional do livro e da bilbioteca
Biblioteca professora oneida belusso
Biblioteca

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image