PPGCCA DA UNOCHAPECÓ APROVA PROJETO PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE CUSTOS

Geral

Foram definidas linhas de pesquisa entre os programas de Engenharia Industrial da Universidade do Minho e o Programa de Mestrado em Ciências Contábeis e Administração (PPGCCA) da Unochapecó, nas áreas de Controladoria, Gestão de Custos e Cadeias de suprimentos, sendo que o convênio está em fase de elaboração.

Dentre os projetos de pesquisas a serem desenvolvidos, foi submetido uma proposta de Pesquisa Conjunta para o Congresso Internacional de Custos a ser realizado em Mendoza, Argentina, no mês de setembro de 2019, a qual exige a participação de pesquisadores de mais de um país. No caso específico, há pesquisadores do Brasil, Portugal e França.

A pesquisa foi contemplada com uma bolsa de 1.500 dólares, financiada pelo Instituto Internacional de Custos.

Título da Pesquisa:

New wine in new bottles? The use of equivalence costing methods for decision making in the era of digitalization: theoretical and empirical evidence from the use of UEP and UVA methods in Brazil and France

Equipe do Projeto:

Prof. Dr. Antonio Zanin (Unochapecó/Brasil) Líder do Projeto

Valério Allora (Tecnosul Consultoria/Brasil) Pesquisador

Prof. Dr. Yves Levant (University of Pau and SKEMA Business School/França) Pesquisador

Richard Fossou (Lia Conseil/França) Pesquisador

Prof. Dr. Paulo Afonso (University of Minho/Portugal) Pesquisador