Proerd comemora 25 anos de atuação em Santa Catarina; Uno recebe homenagem

Comunidade

Desde 1998, a Polícia Militar de Santa Catarina desenvolve, em parceria com escolas, o Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Por meio de ações educativas realizadas por policiais militares habilitados, o programa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a valorização da vida, a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz. Somente em Chapecó, já são 68 mil alunos formados pelo Proerd, em meio a 1,6 milhões em todo o Estado. Em 2023, a previsão é de que o programa alcance mais de 1,9 mil jovens em idade escolar - no quinto ano do Ensino Fundamental

Para comemorar a data e as importantes marcas conquistadas pelo Proerd, a PMSC recebeu alunos, professores, policiais, autoridades e imprensa para uma solenidade oficial, realizada no Salão Nobre da Unochapecó, na última quarta-feira (22/03). O evento contou com apresentações musicais, agradecimentos, corte do bolo e a presença especial de Daren, mascote que representa o programa.

Na ocasião, foram homenageadas 31 escolas de Chapecó que recebem o programa, e 17 instituições parceiras que impactam no desenvolvimento do Proerd. Entre elas, a Unochapecó e a Agência de Comunicação Integrada de Publicidade e Propaganda (Acin/PP). A Universidade esteve representada pela docente Jacira Medronha e pelos técnicos-administrativos Franciele Kuhn e Diego Moraes de Oliveira.

Para o Reitor da Unochapecó, professor Cláudio Jacoski, oferecer suporte ao Proerd vai ao encontro da educação cidadã que a Unochapecó almeja aos profissionais em formação na Instituição. “É motivo de muito orgulho para a Unochapecó estar junto ao Proerd, um programa que desenvolve adolescentes e crianças, os coloca no caminho do bem, e nós acreditamos em estratégias de formação de cidadãos. Fica aqui o registro do reconhecimento do trabalho realizado pela PM e os parabéns por 25 anos de sucesso”, refletiu.

Proerd
Polícia militar de santa catarina
Ods 16