Minha Uno
Menu Busca

Startups incubadas na IncTech passam por cerimônia de graduação

Inovação

A Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) é um programa de fomento que apoia a criação de novos negócios , e há 20 anos faz parte do desenvolvimento econômico e tecnológico dentro da Unochapecó. Desde 2022, a Inctech faz parte da Rede Catarinense de Incubadoras do Miditec Acate, grupo composto por dez incubadoras dentro do Estado, com metodologia premiada há três anos consecutivos como a 5ª melhor incubadora do mundo. 

As empresas graduadas passaram pelo processo de incubação, que foi desde a validação, geração de demanda, tração e escala em um período de tempo e desenvolvimento. Na manhã de terça-feira (23/05), durante o Pollen Breakfast, evento em comemoração aos dois anos do Pollen Parque Científico e Tecnológico, ocorreu a graduação de seis startups que passaram pelo processo de incubação da IncTech

Franciele Pastre, coordenadora da Inctech, mediou a entrega dos certificados de conclusão de mais uma fase de operações realizadas através do programa e parabenizou as empresas pelo momento de conquista. “É um processo, novas startups estarão entrando, novos projetos, mas é um vínculo forte que nós temos com todos e que não se encerra aqui. Encerra um pouco as entregas, os resultados, os números que são cobrados, mas é toda equipe que permanece dentro do Pollen e junto ao Pollen, contribuindo com o desenvolvimento local e regional, não só de Chapecó e região mas também fora do país”,  comentou a coordenadora. 

As startups graduadas foram: Agrosimulador; Beatscode; Closin Tecnologia; Neokohm Telematics Intelligence; PackId by Syos e Reino Bambini. Os representantes de cada empresa receberam o certificado das mãos do Reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski; do Presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, e do Diretor da Agência de Inovação, Rodrigo Barichello. 

* texto: Anna Schuck, estagiária de Jornalismo, sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

COMPARTILHE
TAGS
Startups
Pollen parque científico e tecnológico
Incubadora
Graduação
Aniversário

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image