Uno inaugura hoje novo espaço do Centro de Atendimento à Comunidade

Desde outubro do ano passado, o Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) da Unochapecó, que presta atendimento gratuito à população, atende em novo endereço. Agora localizado na Rua Clevelândia, 57 E, sala 101, edifício Mitra Diocesana, com entrada pelo Terminal Urbano, o espaço será inaugurado nesta quarta-feira (22/02), a partir das 19h. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 25 anos do Escritório Sócio Jurídico, um dos serviços mais procurados do CAC.

A mudança de endereço ocorreu com objetivo de oportunizar um espaço mais adequado para o acolhimento da população, melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos professores, técnicos e estudantes que atuam junto ao Centro. Além do Escritório Sócio Jurídico, conta ainda com o Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur), o Serviço de Mediação Familiar e os Serviços de Psicologia. Em 2016, foram realizados dez mil atendimentos.

“O novo endereço facilita o acesso da população, visto que está em um espaço de grande circulação de pessoas, especialmente trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte coletivo”, avalia o coordenador do CAC, professor Marcos Antonio Nunes.

cacAlém de atender as pessoas com renda individual ou familiar de até três salários mínimos, o CAC é também um importante espaço para os estudantes das áreas de Serviço Social, Direito e Psicologia realizarem efetivamente a prática de suas profissões.

Os agendamentos são realizados sempre às segundas-feiras, das 8h às 11h. Já os atendimentos ocorrem de segunda à sextas-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esj@unochapeco.edu.br ou pelo telefone 3323 4773.

Escritório sócio jurídico
Centro de atendimento à comunidade
Cac