Unochapecó lança três cursos de segunda licenciatura na modalidade EAD

texto: Angélica Albuquerque *

A Unochapecó é uma instituição historicamente comprometida com a formação de professores. Em 1972, a então Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) implantou em Chapecó o curso de graduação em Pedagogia, que já formou mais de dois mil profissionais da educação. A partir de 2023, o compromisso da Uno com a educação se renova: a Instituição lança três novos cursos de graduação voltados para quem já possui uma licenciatura.

Os profissionais já licenciados que buscam um diferencial no mercado de trabalho, a partir do primeiro semestre de 2023, podem contar com três novos cursos: Pedagogia, com duração de 12 meses; Educação Especial, com duração de 12 meses; e Ciências da Religião com duração de 18 meses. As novas licenciaturas são a novidade do Ensino à Distância na Uno, permitindo a obtenção de uma segunda habilitação em menor tempo do que o curso regular.

Contando com uma plataforma moderna, que possibilita ao aluno estudar quando e onde quiser, o ensino à distância da Unochapecó obteve nota máxima em todas as avaliações feitas pelo Ministério da Educação (MEC). Os novos cursos estão alinhados às demandas e possibilidades da Base Nacional Comum Curricular. O diploma do EAD Uno, é claro, tem a mesma validade do curso presencial. Além disso, os acadêmicos do mundo digital podem contar com a estrutura completa do campus universitário, como a maior biblioteca da região e o Altissia, uma plataforma gratuita para aprender mais de 25 idiomas.

Segundo o coordenador do curso de Ciências da Religião, professor Elcio Cecchetti, o modelo pedagógico adotado conta com uma plataforma de aprendizagem personalizada, materiais didáticos de excelência e professores mestres e doutores capacitados. “Os egressos das licenciaturas da Unochapecó se diferenciam pelo aprofundamento científico e pela qualidade de atuação pedagógica junto às escolas, resultado de uma sólida formação tanto teórica quanto prática”, conclui Cecchetti.

Faça parte!

Para ingressar nos novos cursos de segunda licenciatura, é muito simples: basta realizar a inscrição pelo site da Unochapecó e anexar o diploma da primeira licenciatura concluída. Quer se destacar no mercado da educação? Matricule-se no EaD Uno! Para saber mais, entre em contato com o Quero Estudar: (49) 3321 8000.

* estagiária de Jornalismo sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

Segunda licenciatura
Ensino à distância