Minha Uno
Menu Busca

No dia 03 de outubro de 2014 o SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho junto com a Brigada de Emergência da UNOCHAPECÓ, realizaram o 1º simulado de abandono de local.

Geral

Atualmente a Brigada de Emergência da UNOCHAPECÓ é composta por 29 voluntários, na ocasião estiveram presentes os seguintes brigadistas: Carla Regina Costa, Ismael Fernando Habas, Luciano Delcio Scapinello, Marcos Domingos Robal dos Santos, Carli Roger Bortolanza, Cristiane Segatto, Patricia Piovesan Boneti, Renato Francisco Habas, Denyelle Hennayra Corá, Karina Ramos, Mario Jorge Rodrigues da Silva, Irlete Pinheiro Behnem e Reinaldo Fortunato de Oliveira.

Na oportunidade foi simulado o abandono de toda população da edificação do bloco E, a intenção do evento foi retirar em segurança e o mais rápido possível todos os ocupantes da edificação, também foi possível identificar as dificuldades em casos de emergência.

Importa ressaltar que a Brigada de emergência é formada por um grupo de pessoas capacitada para atuar em situações de emergência, ou seja, na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e abandono de edificações.

De acordo com Técnico de Segurança do Trabalho da UNOCHAPECÓ, Reinaldo Fortunato de Oliveira, o exercício simulado e prático é realizado para manter a Brigada de Emergência e os ocupantes das edificações em condições de enfrentar uma situação real de emergência. Esses exercícios servem para avaliar a eficácia de atuação da brigada visando contribuir com toda a comunidade acadêmica, preservando o patrimônio que o compõe e desenvolvendo a atividade de prevenção com intuito de garantir a segurança e a proteção à vida.

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image