Minha Uno
Menu Busca

Unovital promove mês de cuidado com a saúde do homem

Geral

O mês de novembro é conhecido pela campanha de conscientização a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com objetivo de levar informações aos colaboradores da Universidade, o Unovital, Programa de Qualidade de Vida no Trabalhado da Unochapecó, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu a campanha “Juntos nessa causa: sua consciência precisa desse toque”.

Além de receber informações sobre os cuidados com a saúde, os funcionários participaram de atividades voltadas ao bem-estar, beleza e relaxamento. No primeiro dia do mês eles participaram de uma sessão de cinema com o filme “50/50”, que conta a historia de um jovem que muda totalmente o seu estilo de vida ao descobrir que tem câncer. Já o dia 3 foi destinado a uma oficina de auto massagem. Nos dias 7 e 22, os homens puderam ainda cuidar da beleza, com sessão de limpeza de pele e corte de cabelo com a Gonçalves Studio Hair.

651651

Mundialmente conhecida por dar ênfase a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, não somente do câncer, mas também de outras doenças que podem colocar em risco a saúde dos homens, a campanha Novembro Azul da Uno foi desenvolvida em parceria com as atividades do Outubro Rosa. A proposta prevê que homens e mulheres compartilhem informações entre si, lembrando da necessidade que ambos têm de manter uma vida mais saudável.

A presidente da Cipa, professora Rosalba Martins, explica que momentos como esse são muito importantes, pois proporcionam aos funcionários da Instituição um tempo para participar de atividades e coletar informações, que vão contribuir nos cuidados com a saúde.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Novembro azul

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image