Atividades de Ensino e Pesquisa na Área de Anatomia Animal

O ensino de anatomia animal é a base para o futuro profissional

17/07/2020
Por: Mirelly Medeiros Coelho

O ensino de anatomia animal é a base para o futuro profissional. No laboratório de anatomia da Universidade Comunitária de Chapecó além das aulas práticas e monitorias, também são preparadas peças anatômicas e realizado dissecações de cadáveres (sempre buscando aprimorar técnicas de conservação), que posteriormente serão utilizados em aulas práticas, sendo de grande valia para o aprendizado, pois, os acadêmicos podem acompanhar os procedimentos que são realizados.

Hoje, há quatro projetos de pesquisa na área de anatomia animal aprovados pela instituição, com bolsistas de iniciação científica. Como professora orientadora, foi possível acompanhar a evolução dos acadêmicos relacionada ao compromisso, conhecimento, dedicação, autonomia e motivação pelo curso, confirmando a importância da inserção do aluno no campo da pesquisa. Periodicamente são realizados encontros para delinear a execução dos projetos de pesquisa e para apresentações de artigos científicos.