Laboratório Interdisciplinar de Vivências Empresariais (2023/1)

LIVE 4.0

04/07/2023
Por: Administração
LIVE 4.0

Em mais uma edição do Laboratório Interdisciplinar de Vivências Empresariais - LIVE 4.0 os acadêmicos do 7º período do curso de Administração puderam experimentar, na prática, o que estão aprendendo no curso. Neste semestre as empresas parceiras foram: Brasplast, 360 Solutions, 3D Industrial e Topo Industrial. As soluções entregues foram: estruturação de um plano de cargos e salários, desenvolvimento de fluxos de produção, projeto para implantar PCP, soluções para conflitos na equipe, ações para mudança na cultura organizacional e busca de fontes de financiamento para empresas.

A apresentação dos projetos ocorreu no dia 27/06/23 e contou com a presença dos acadêmicos, professor e representantes de empresas participantes.

Na LIVE 4.0 os acadêmicos, em grupos que mesclam talentos, atendem demandas reais de empresas parceiras. Após compreender as demandas, os grupos trabalham em soluções unindo as áreas do conhecimento. Um momento importante para que possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sua formação, além de ter o contato com o mercado, suas particularidades e desafios.

Vale lembrar que este projeto foi vencedor da etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora SEBRAE/SC 2021, na categoria Ensino Superior.

O projeto da LIVE 4.0 passa a compor o rol das ABEx e a partir de 2023/2 será a ABEx VI dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais da UNO.

 

comments powered by Disqus