Escola de Gestão e Negócios realiza Semana Acadêmica Integrada

Semana de Gestão e Negócios

29/09/2023
Por: Administração
Semana de Gestão e Negócios

De 25 a 28/09/23 foi realizada a Semana de Gestão e Negócios da Uno, promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Internacionais e cursos EaD, em parceria com o Programa de Mestrado em Ciências Contábeis e Administração e o Pollen Parque Científico e Tecnológico.

O evento ocorreu no Salão Nobre da Unochapecó e contou com palestras, cases de sucesso e muito networking.

 

A abertura da Semana foi com Caroline Dallacorte, com o tema "Inovação e resiliência: o caminho do empreendedor de sucesso".

Uma fala inspiradora e cheia de conhecimento, experiências compartilhadas e muito aprendizado.

Caroline é engenheira de alimentos de formação, especialista em controle de qualidade e apaixonada por processos e melhorias. Mestre na área de Tecnologia e Gestão da Inovação e doutoranda nesta mesma linha, pois além de tecnologia e inovação serem temas que a desafiam e movem, acredita que a mulher deve ocupar lugares de destaque nessas áreas também.O empreendedorismo está em seu DNA e, em 2016, fundou a startup PackID com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e medicamentos através do monitoramento adequado da temperatura e umidade usando a tecnologia para minimizar problemas e riscos à saúde. Recentemente, Caroline se uniu a startup carioca SyOS e assumiu a diretoria de crescimento da empresa. Neste período, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e investimentos em seu negócio. 

Na terça, 26, foi realizado o tradicional Programa Vida Empresarial, em parceria com a ACIC. Quem compartilhou seu case de sucesso foi o empresário Neivor Canton, presidente da Aurora Coop e Empresário do Ano 2022. O evento contou com a presença do Presidente da ACIC, Sr. Lenoir Broch, vice-presidente, Sr. Helon Rebelatto, além de diversos diretores e colaboradores da ACIC e da Aurora Coop.

O Vida Empresarial foi criado pela ACIC em 1991 para valorizar a trajetória, as vitórias e as conquistas dos empresários e das empresas que contribuíram para o desenvolvimento de Chapecó e da região oeste de Santa Catarina. Os protagonistas deste programa foram, via de regra, os escolhidos no processo de eleição do Empresário do Ano, a quem a ACIC anualmente outorgou o troféu Nelson Galina (ACIC).

A trajetória dos empresários que já participaram deste evento está registrada no livro Vida Empresarial (https://www.acichapeco.com.br/vidaempresarial). 

A terceira noite da Semana de Gestão e Negócios reuniu em um Painel os profissionais de Administração (Romário Bisolo), Ciências Contábeis (Roberto Rama), Ciências Econômicas (Fabia Balena) e Relações Internacionais (Alessandra Gobbi). A mediação do Painel foi conduzida pela professora Kassiana Oliveira, do curso de Direito da Uno.

E no encerramento, no dia 28, recebemos o palestrante Cleiton Querobin, que abordou a temática "Alta Performance na Carreira", fechando o evento com chave de ouro. Além de insigts importantes, a palestra provocou reflexões, conexões e emoção.

Cleiton Querobin é uma pessoa apaixonada pela vida, empresário sócio proprietário do Grupo OesteSul, foi Sargento do Exército e decidiu largar tudo para empreender! Buscou conhecimento em diversas áreas e esteve com os maiores empreendedores do Brasil e agora dedica sua vida a ajudar outras pessoas a transformarem sua mentalidade e começar seus negócios através de seus treinamentos e franquias.

O público presente foi presenteado pelo palestrante com as chaves da alta performance: ambiente, pessoas e informações.

Além da interação durante as palestras, foram promovidos momentos de interação e muito networking no pré-evento, com coffee servido no hall do Salão Nobre.

Os professores dos cursos marcaram presença em todos os dias do evento!

 

comments powered by Disqus