Aula Integrada do curso de Administração

UP! Adm Uno 2023/1

22/05/2023
Por: Administração

Realizou-se no dia 20/05 a aula integrada do curso de Administração da Unochapecó - UP! Adm Uno.

Para esta atividade, desenvolvemos a dinâmica dos Jogos Empresariais, atendendo solicitação dos estudantes e Centro Acadêmico.

O evento inicou as 07h45, no Salão de Atos da Uno, com recepção e credenciamento dos estudantes, seguido pela formação das equipes, orientações da dinâmica e direcionamento dos grupos para salas de aula, onde realizaram as atividades.

Os jogos empresariais estimulam a participação ativa dos jogadores (estudantes), que tomam decisões e visualizam os impactos dessas decisões no mercado e na sua própria empresa virtual. O jogo permite que os estudantes simulem a gestão de uma empresa em um ambiente altamente competitivo e interativo, desempenhando papel de protagonistas do negócio com base em notícias, relatórios e gráficos gerenciais, nas grandes áreas da Administração - marketing, recursos humanos, produção, finanças e estratégia.

Ao todo, foram formadas 20 equipes e ao final, realizou-se a premiação das equipes vencedoras (1º, 2º e 3º lugar), que receberam troféus, brindes e um super desconto para utilizar em cursos do UNOPLUS.

1º lugar - equipe formada pelos acadêmicos: Angelo Londre, Arthur Barbieri Pertusatti,Bruno Bellei, Luiz Felipe de Boita, Paola Cristina Cerry e Victor Moreira Bomfim:

2º lugar - equipe formada pelos acadêmicos: Elizeu Zuanazzi, Emily Quadros Defante, Jaqueline Aparecida Alves de Souza, Rayane Agostini e Tauany Gabrieli Berger:

3º lugar - equipe formada pelos acadêmicos: Eduardo Campestrini, Eduardo Vinicius Favaretto, Guilherme Deimling, Luísa Cristhina Tecchio, Renan Willian Costa e Stefani Celuppi:

Foi um sábado de muito aprendizado, interação e desenvolvimento de habilidades. Parabéns aos acadêmicos e professores que aceitaram o desafio e fizeram acontecer mais um "UP! Adm Uno" de sucesso!