Webmail

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Sobre o CEOM

Criado em 1986, o CEOM – Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina foi um dos primeiros programas de extensão e pesquisa da então Fundeste (Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste), atual órgão mantenedor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó. O Centro atualmente esta vinculado a Diretoria de Extensão e Vice-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó.

Desde a sua criação, mantêm ações de preservação, valorização e difusão da história e do patrimônio cultural, partindo da concepção crítica da história e da memória e o desejo de inclusão social, visando a garantia de igualdade dos direitos e do respeito às diferenças culturais.

Atualmente, a estrutura física do CEOM deve-se, principalmente, ao apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, que cedeu o espaço, e ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que viabilizou a reforma.

A existência do CEOM adquire sentido e ganha sustentação com o envolvimento da população regional e da comunidade científica.

 

Você Sabia?

O CEOM foi criado por um grupo de professores da área de humanidades e sua criação foi um ato essencialmente político, pois o grupo estava ciente da importância de analisar criticamente e compreender melhor os processos constitutivos da região oeste de Santa Catarina.

Sendo assim, convidamos todos a conhecer cada uma das nossas atividades. Sejam bem vindos!