Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Centro de documentação e pesquisa

Durante a trajetória do CEOM sempre houve a preocupação em salvaguardar a memória da região oeste catarinense, através da reunião de fontes sobre a história regional. Até o final da década de 1990, o acervo documental do CEOM era constituído de bibliografias sobre a região, trabalhos de conclusão de cursos, dissertações, teses, fotografias, clipagens e histórias orais.

Em 1998, o CEOM recebeu como doação um acervo importante para o entendimento do processo de colonização da região oeste de Santa Catarina, principalmente da cidade de Chapecó, a partir do empreendimento de companhias colonizadoras particulares: o Fundo Empresarial Bertaso, oriundo da Colonizadora Bertaso. No mesmo ano, o Centro recebeu também a Coleção Comarca de Chapecó, composta por: processos civis, eleitorais e inquéritos policiais. A entrada desses materiais no acervo foi fundamental para a criação do Cedoc (Centro de Documentação e Pesquisas), no ano de 2000, como um sub-programa do CEOM. Com a finalidade de salvaguardar esses e outros fundos e coleções, o Cedoc reúne, organiza e disponibiliza ao pesquisador os documentos para consulta no local ou através do acervo digital.

Além de destas atividades,  o Cedoc tem assessorado e desenvolvido projetos em parceria com empresas e entidades que necessitam de trabalhos técnicos especializados em preservação e gestão de acervos documentais.