Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Menu Busca
ENADE: Conceito 3
CPC: Conceito 4
IGC: Conceito 3

Enfermagem na Unochapecó

O curso de Enfermagem desenvolve os conteúdos de forma integrada, considerando três eixos curriculares: Promoção da Saúde, Cuidado Holístico e Gestão e Gerência. O Curso possibilita a formação de enfermeiros generalistas, críticos e criativos. Com competência técnica e socialmente comprometidos, capazes de desenvolver uma prática assistencial de acordo com as necessidades da população, bem como participar da definição de políticas coerentes com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na integralidade e participação social.

Perfil do Profissional

O enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde, que atua na promoção, proteção e recuperação da saúde do indivíduo, família e comunidade. É preparado para atuar nas áreas da assistência, administração, ensino e pesquisa.

Mercado de Trabalho

O profissional tem competência para trabalhar na rede de atenção básica, equipes da estratégia de saúde da família, hospitais, enfermagem do trabalho, auditoria, cuidado domiciliar, entre outros. Na área gerencial, está qualificado para coordenar unidades de serviço de saúde. Como profissional autônomo pode atuar em áreas específicas. Outra possibilidade está relacionada à pesquisa, com a realização de especialização, mestrado e doutorado e, ainda, atuar na docência.

Dados Legais

Autorização: Resolução 14/CONSUN/99
Reconhecimento: Decreto nº 2.342 do Conselho Estadual de Educação, publicado do Diário Oficial de Santa Catarina nº 19.873 de 2014.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 4.5 ANOS (4100 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS CHAPECÓ
  • MATUTINO

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

As atividades práticas do curso acontecem nos laboratórios de Enfermagem, Anatomia Humana, Histologia, Microimunologia, Laboratório de Informática, além de contar com salas para atividades de Educação Permanente organizadas a partir de projetos vinculados aos Ministérios da Saúde e Educação e Rede de Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família, Clínica Integrada da Unochapecó, Hospitais, Centro de Convivência de Idosos, escolas, empresas, entre outros espaços da comunidade.

MATRIZ CURRICULAR

ACONTECE NO CURSO

COORDENAÇÃO

Karen Cristina Kades Andrigue

Graduação em Enfermagem pela Universidade do Contestado (2003) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2015). Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, gestão e gerenciamento,cuidados de enfermagem e saúde da criança e adolescente.

Graduação em Enfermagem pela Universidade do Contestado (2003) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2015). Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, gestão e gerenciamento,cuidados de enfermagem e saúde da criança e adolescente.

DEPOIMENTOS

“Trabalha o enfermeiro como centro da assistência, protagonista do cuidado. Com matriz curricular diferenciada e ensino de qualidade, promove autonomia, reconhecimento e valorização profissional.”

Paula C. Prois - acadêmica

“Sinto-me orgulhosa em dizer que faço parte deste curso. Aqui, sei que os professores estão qualificados e preocupados em realmente ensinar para que saiamos preparados para o mundo do trabalho.”

Juliane Freitag Beling - acadêmica

“O ingresso na graduação é de conflitos e incertezas, num processo que exige amor e dedicação. Ansiamos a hora voar sozinhos, com a certeza de que fomos bem preparados para o universo que nos espera.”

Thayline Cardoso - acadêmica

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ