Fundeste/Unochapecó homenageia funcionários pelo dia do técnico e professor

Histórias

Colocar a Unochapecó entre as melhores universidades do Brasil só foi possível diante do esforço e do comprometimento de todos os que dela fazem parte, pela doação pessoal de cada um diante de novos desafios. Para homenagear e agradecer aos técnicos administrativos e professores que integram essa jornada, a Instituição homenageou, na última quinta-feira (27), os colaboradores que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de dedicação à Uno em 2022. Ao todo, 64 profissionais foram condecorados no evento.

A programação teve início com a apresentação musical de violino e piano dos professores Danilo Brumana e Gustavo Malfatti. Em seguida, foi composta a frente de honra com o Presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo; o Reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski; a Vice-reitora e Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner; o Pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni; e o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Márcio da Paixão Rodrigues. O evento foi encerrado com coffee break e com a entrega de um mimo especial a cada funcionário.

Os 52 anos da Instituição, comemorados recentemente, remontam ao compromisso de cada um dos técnicos e professores com a Educação de qualidade, de acordo com o Presidente da Fundeste. Para Mastrogiacomo, o espírito de cooperação entre as equipes de trabalho permite que a Unochapecó forme profissionais de alta qualidade em suas áreas, mas também cidadãos capazes e éticos.

“De fato, o mais importante de estarmos aqui é o reconhecimento por aquilo que todos nós fazemos. Ninguém faz nada sozinho. Nós nos tornamos equipes e temos que trabalhar juntos, ajudar uns aos outros. Temos mais de 40 mil formandos que já passaram aqui nos nossos bancos escolares, e desde que eles entraram lá na recepção, alguém os recebeu com um ‘bom dia’, ofereceu informações, e mostrou a nossa estrutura. E logo em seguida, se vai às salas de aula, com todas as matérias que cada um de nós deseja aprender, dentro da nossa formação, isso faz com que as pessoas cresçam e assim começou a nossa Universidade. Cada um de nós tem uma função aqui dentro, e assim estão envolvidos todos os técnicos e professores. Por isso, a Unochapecó é reconhecida como uma Universidade de qualidade, porque todos nós nos integramos para ter aqui o melhor Ensino da região”, asseverou.

>> Leia Mais: Reitoria e Consun prestam homenagem à comissão de biossegurança <<

Para o professor Claudio Alcides Jacoski, o momento é de expressar gratidão, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pela sociedade durante a pandemia da Covid-19. “Nós ultrapassamos as barreiras com um diferencial incrível. Eu sempre falo que as universidades comunitárias, por serem desse modelo, conseguiram entregar rapidamente a continuidade de aulas e tentar buscar uma normalidade diante daquele momento que foi tão difícil. Além disso, temos que agradecer a cada um aqui pelo tempo de casa, de 10 até 35 anos. Uma pessoa que atua na Educação merece todo o cabedal de elogios e recompensas, e que bom que nós podemos alcançar esse momento aqui”, lembrou.

Nome na história

As homenagens iniciaram pelos funcionários com 10 anos de vínculo com a Instituição, sendo eles os funcionários Ademar Tibola, Adriano Zanovelo, Alex Copetti, Amanda Birck Kirch, Ana Claudia Lopes Freitas, Anderson Luchese, Andre Luiz Grando Santos, Beatriz Rott Franca, Bianca Fiorentin Moura, Carolina Riviera Duarte Maluche Baretta, Daiane Wagner, Daniela Di Domenico Provin, Delci Ines Zortea Zanusso, Diego Fabio Schuh, Eduardo Roberto Batiston, Grazieli Maria Rostirolla, Gustavo Pereira Malfatti, Ivan Carlos Decezaro, Luana Peroza Piaia, Luciano Luiz Silva, Marcelo Markus Teixeira, Marcelo Zeni, Rodrigo Alberto Cenci, Rodrigo Barichello, Simone Fatima Mascarello Cervini e Thayná Mignoni Franz.

A seguir, foram homenageados os funcionários que completam 15 anos de casa: Aldarice Pereira da Fonseca, Andre Luiz Onghero, Cleunice Zanella, Debora Dal Magro Klein, Denise Maria Herbert, Douglas Braun, Eglas Emanuel Rossi, Fernando Altir Bastian, Franciele Eleide Kuhn, Indiamara de Oliveira Flores Dal Magro Silvani, Jocimar Vazocha Wescinski, Josiane Maria Muneron de Mello, Leda das Neves Almeida Sandrin, Lilian Marin Lunelli, Lissandro Machado Hoffmeister, Lucia Chaise Borjes, Lucinara Regina Cembranel, Marines Bertolo Peres, Mauro Andre Gasparini, Patricia Possebon Maia, Rachel Correa de Quadros, Rafaela Barp e Vitor de Mello Netto.

Completando 20 anos de atuação na Universidade, foram homenageados os funcionários Alcione Ziliotto, Ana Cristina Confortin, Ana Laura Vianna Villela, Franciele Pastre, Nemésio Carlos da Silva, Raquel Janaina Buss e Suziane Boneti. Já com 25 anos de vínculo, foram homenageados Carlos Lane Fogaca, Dirceu Luiz Hermes e Monica Alice Moesch de Farias. A condecoração pela marca de 30 anos de casa foi oferecida às funcionárias Adriana De Toni, Elizandra Trombetta Zanuzzo e Rosa Maria Cominetti. Por fim, com 35 anos de atuação, foram homenageados Odilon Luiz Poli e Radamés Pereira.

Tempo de casa
Profissão