Minha Uno
Menu Busca

Rádios AM iniciam o processo de migração para a faixa FM

Mercado

Durante as décadas de 1940 e 1950, o rádio brasileiro viveu o período conhecido como a “época de ouro”. As emissoras abriram o espaço para uma geração de artistas que marcaram época, como Cauby Peixoto e Hebe Camargo.

O surgimento da televisão no país, na década de 1950, não “matou o rádio”, como muitos previam. E isso também não aconteceu na década de 1990, com o início da popularização da internet. Muito pelo contrário: as novas tecnologias auxiliaram no desenvolvimento de novas ferramentas, capazes de melhorar a qualidade do setor.

E agora em pleno século 21, o rádio mais uma vez passa por mudanças. No dia 25 de fevereiro deste ano, em medida apoiada pela Abert (Associação Brasileira de Rádio e TV), o Governo Federal autorizou a migração das rádios AM para a faixa FM. Das 1781 emissoras AM espalhadas pelo Brasil, pelo menos 80% já pediram a mudança. Só em Santa Catarina, 100 emissoras devem migrar.

Na reportagem produzida pela UnowebTv, você acompanha quais são os impactos dessa migração para os donos de Rádios e ouvintes de Chapecó.

COMPARTILHE
TAGS
Rádios do oeste
Radiojornalismo
Rádio
Migração

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image