Reitor é mediador de painel sobre cooperativismo

Texto Jessica De Marco*

Neste mês, Chapecó recebeu jovens lideranças de todo o país durante a Convenção Nacional da JCI Brasil. A programação do evento teve a participação do reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, que atuou como mediador de um painel sobre cooperativismo. A atividade também contou com a presença de representantes da Cooperalfa, Aurora e Sicoob.

rewrw"Fiquei lisonjeado por ter sido convidado para ser o mediador. As cooperativas foram mostrar para os membros da JCI do Brasil sobre o modelo cooperativista que temos em nossa região. Como mediador tive a oportunidade de conhecer mais a fundo essas organizações e aproveitar esse momento para mostrar essa realidade da nossa região", afirma o reitor.

O tema apresentando no evento está ligado ao trecho da carta de princípios da JCI, que destaca “que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres, através da livre iniciativa”. O reitor parabeniza a iniciativa da entidade. "Nesse debate a gente pôde inclusive vislumbrar pessoas de outros estados questionando muito e tentando entender esse modelo que dá muito certo na nossa região. Quero parabenizar a atividade que a JCI fez de tão grande qualidade e também por estar difundindo nossa cidade e abrindo espaço para a nossa Universidade", finaliza.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade