Evento aproxima os estudantes do mercado de trabalho

Texto André Felipe de Lazzari, Mateus Antonio Kraemer e Stefania Martinelli*

Com a finalidade de aproximar os estudantes do mercado de trabalho e apresentar cases de sucesso, o curso de Administração da Unochapecó promoveu na segunda-feira (21) o Vida Empresarial. O evento contou com a parceria dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Nesta edição, Neloir Antônio Tozzo, diretor da Distribuidora Tozzo, eleito em 2017 como “Empresário do Ano”, foi convidado a relatar suas experiências. O empresário conta que retornar para a universidade é um momento emocionante e satisfatório. “Quando me convidaram, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi minha história na universidade. Você não imagina a satisfação de voltar depois de 41 anos da minha primeira passagem pela Unochapecó, podendo contribuir com a juventude de hoje contando um pouco da minha história”, salienta Tozzo.

Para a coordenadora do curso de Administração, Cleunice Zanella, este é um dos eventos mais esperados do ano pelo curso de Administração, pois recepcionar os  profissionais de sucesso, eleitos “Empresários do ano”, é sempre uma grande oportunidade de partilhar experiências. “O nosso curso é focado em gestão e empreendedorismo, então, nós precisamos manter um vínculo forte com o mercado", afirma.

seewtr

A estudante do 3º período do curso de Administração, Fernanda da Silva, destaca a relevância do evento. “Administração, Ciências Contábeis e Economia, são cursos que estão presentes em basicamente todas as profissões. Eu fico muito feliz em participar desse evento que nos possibilita diferentes possibilidades de aprendizados", comenta.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, o professor Leonel Piovezana, afirma que possibilitar novas visões do mundo de negócios, da vida empresarial, é universidade. "Com os exemplos destas pessoas, nós trazemos ao nossos estudantes e para a universidade perspectivas e caminhos a serem seguidos”, frisa.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó - ACIC, Cidnei Barozzi, o evento aproxima a academia do mercado de trabalho. “O Vida Empresarial existe há mais de 20 anos, e nós como entidade empresarial queremos manter essa parceria com a universidade. A convergência entre a teoria de uma gestão de sucesso e um case prático de uma empresa, exemplificada por seu administrador, é muito grande”, salienta.

*Estagiários da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Vida empresarial