Procedimentos para a Dissertação/Tese

SOLICITAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO

Preencher na íntegra o formulário de agendamento da qualificação dissertação/tese (em conformidade com as informações solicitadas) e encaminhar a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu com no mínimo 20 dias de antecedência da data agendada, devidamente assinado.

Formulário agendamento da qualificação da dissertação/tese

Modelo qualificação_mestrado

Modelo qualificação_doutorado

SOLICITAÇÃO DA DEFESA

Preencher na íntegra o formulário de agendamento da defesa da dissertação/tese (em conformidade com as informações solicitadas) e encaminhar a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu com no mínimo 30 dias de antecedência da data agendada, devidamente assinado.

Formulário agendamento da defesa da dissertação/tese

Modelo dissertação

Modelo relatório técnico_mestrado

Modelo tese

Modelo relatório técnico_doutorado

ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DA DISSERTAÇÃO/TESE

Dentro do prazo regimental (60 dias após a defesa da dissertação e 90 dias após a defesa da tese) o estudante deverá encaminhar à Divisão de Pós-Graduação stricto sensu,  os documentos abaixos abaixo relacionados para os trâmites de homologação da dissertação/tese junto ao Colegiado e posterior emissão do diploma:

a) Dissertação/tese:  deverá ser entregue 01 (uma) cópia em pdf da dissertação/tese em seu formato final,de acordo com a normatização do Programa, incluindo no corpo do trabalho, a capa da dissertação/tese, a ficha catalográfica e a folha de aprovação da dissertação/tese (preenchida e assinada somente pelo orientador e coordenador do Programa).

Capa da dissertação/tese

Folha de aprovação da dissertação/tese*

*O estudante deverá preencher a folha de aprovação de acordo com as informações solicitadas, coletar somente as assinaturas do(a) orientador(a) e coordenação, e posteriormente, inseri-la no corpo da dissertação/tese (versão final).

Observação: Na folha de aprovação da dissertação/tese, a Instituição do membro que participou da banca é a Instituição de onde desenvolve/desempenha as suas atividades profissionais.

b) Ficha catalográfica: o encaminhamento da confecção da ficha catalográfica é de responsabilidade do(a) estudante.Para isso, o estudante deverá procurar profissional habilitado (profissional com CRB/Conselho Regional de Biblioteconomia ou Biblioteca de outras Instituições de Ensino).

A ficha catalográfica não deve ser entregue separadamente; deve ser inclusa no corpo da dissertação/tese final.

c) Submissão de artigo

Mestrado: deverá ser entregue comprovante de submissão de um artigo correspondente aos estratos superiores do Qualis Capes, podendo ser substituído por submissão de uma patente e/ou registro de software e/ou registro de produto e/ou comprovante de transferência de tecnologia, em conformidade com o Regulamento do Programa. Caso o estudante seja bolsista, verifique também o regramento da sua modalidade de bolsa de estudo quanto à submissão do(s) artigo(s).

Doutorado: deverá ser entregue comprovante de submissão de dois artigos correspondente aos estratos superiores do Qualis Capes, podendo cada artigo ser substituído por submissão de uma patente e/ou registro de software e/ou registro de produto e/ou comprovante de transferência de tecnologia, em conformidade com o Regulamento do Programa. Caso o estudante seja bolsista, verifique também o regramento da sua modalidade de bolsa de estudo quanto à submissão do(s) artigo(s).

d) Declaração de conferência da dissertação/tese: deverá ser entregue uma cópia da declaração de conferência, devidamente preenchida na íntegra e assinada pelo(a) orientador(a).

e) Licença do autor: deverá ser entregue uma cópia da licença do autor, devidamente preenchida na íntegra e assinada pelo estudante.

Normas metodológicas da dissertação

Normas metodológicas do relatório técnico

Após os trâmites de homologação da dissertação/tese em Colegiado, a Divisão de Pós-Graduação stricto sensu encaminhará os documentos à Secretaria Acadêmica para os trâmites finais da emissão do diploma. O estudante será informado da retirada do diploma junto à Central de Relacionamento. Não serão encaminhados diplomas via correio.