Você Empreendedor!

Como cursar administração te ajuda a abrir seu negócio

23/07/2020
Por: Eduarda Carlesso
Photo by Austin Distel on Unsplash

Abrir a própria empresa é o sonho de muitas pessoas. Apostar em um novo modelo de negócio; Autonomia para trabalhar como quiser; Ter a liberdade de gerenciar e organizar seu tempo; Fazer seu próprio salário; Essas, além de muitas outras, são as vantagens de ser um empreendedor.  Porém, para fazer sua empresa dar certo é necessário compreender a dinâmica de um negócio. É aqui que entra todo o conhecimento do curso de Administração, principalmente a disciplina de Empreendedorismo. Quer entender melhor? Confere aí:

O curso de Administração forma profissionais capazes de fazer com que as organizações alcancem seus objetivos com eficácia. É por isso que esse profissional pode atuar em várias áreas que precisem de um gestor. Mas, quando se trata de abrir seu próprio negócio, a disciplina de Empreendedorismo pode auxiliar ainda mais. É através dela que você vai aprender que o sucesso de qualquer empresa se dá pela metodologia de gestão, e para isso, terá contato com:

  • Empreendedorismo: conceitos e perspectivas contemplando a criação do negócio;
  • Financiamento, gerenciamento, expansão e encerramento do mesmo;
  • Inovação como modelo estratégico;
  • Cultura da Inovação;
  • Sistemas de Inovação, trabalho em redes e desenvolvimento de inovação;
  • Startup e modelo de negócios;


Ou seja, nessa disciplina você aprende a desenvolver suas habilidades e buscar conhecimento para que, a cada dia, saiba como desenvolver novas ideias e as colocar em ação, inovar e sair da própria zona de conforto.
 

Quer saber mais sobre o curso de Administração da Uno? Baixe o ebook gratuitamente clicando aqui. 


Aqui na Unochapecó há a Incubadora Tecnológica – INCTECh, que seleciona empreendimentos oriundos da área acadêmica e de empreendedores da região com o intuito de estimular a criação de novos negócios com base na tecnologia e com características inovadoras. Tudo isso é dirigido pelo Rodrigo Barichello, que também é professor do curso de Administração da Uno. Essa ação é importante para incentivar o desenvolvimento de novas empresas de sucesso na região. 

Sendo assim, o curso de Administração é muito importante para quem deseja ser um empreendedor. E aqui na Uno, você pode ter acesso a todo o conhecimento necessário para isso. Afinal, o curso tem 45 anos de história e já formou aproximadamente 3 mil profissionais, entre eles, proprietários de novas organizações, empreendedores e gestores de pequenas, médias e grandes instituições.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que a gente responde ;)

comments powered by Disqus