Minha Uno
Menu Busca

Atendimento a Grupos

Passo a passo para agendamento de visita:

- A visita em grupo deve ser previamente agendada pelos contatos do CEOM;

- Os horários de visitação iniciam às 09h e às 14h, de segunda à sexta-feira e tem duração de aproximadamente uma hora e meia.

- Também são feitos atendimentos no período noturno e eventualmente aos sábados, com agendamento prévio e conforme disponibilidade da equipe.

- São atendidos grupos de no máximo trinta pessoas;

- O roteiro da visita divide-se em três momentos: 1) Recepção: os visitantes são reunidos no auditório para uma explanação sobre o CEOM, o tema da visita e sobre as exposições em cartaz; 2) Mediação na(s) exposição(es) ou outra atividade; 3) Fechamento: reflexão sobre a visita e realização de atividades didáticas de acordo com perfil dos visitantes;

- Visitas individuais não precisam de agendamento prévio.

Informações aos professores

 A visita ao CEOM é uma oportunidade de vivenciar novas experiências e compreender as relações entre o homem, cultura e meio ambiente ao longo do tempo na região oeste de Santa Catarina. As visitas mediadas têm como objetivo a democratização do conhecimento produzido sobre a história regional, bem como a valorização e sensibilização para os bens culturais. Proporciona reflexões críticas acerca do conhecimento científico que constantemente vem sendo elaborado sobre nossa região. Além das visitas às exposições, os professores e estudantes podem ter acesso a materiais didáticos que possibilitam a continuidade das atividades em sala.

Desta forma, a visita ao Centro e o contato com o patrimônio cultural constituem um momento de aprendizado em espaço não formal de ensino. É importante também, que a visita estimule conhecer outros locais que ofereçam informações culturais, como outros museus, galerias, casas de cultura. Neste sentido, sugere-se despertar o interesse dos estudantes por meio da realização de atividades relacionadas com os temas das exposições, e também sobre a importância da visita a espaços como o CEOM.

Whatsapp Image