Mais de sete mil estudantes iniciam o segundo semestre na Unochapecó

Texto Andressa Pomagerski*

O início de semestre é sempre um momento intenso, com muitos sentimentos misturados. Para alguns representa a descoberta de um novo mundo, para outros aproxima o término de um ciclo. Hoje (31/07), mais de sete mil alunos passam a encher de novo os corredores da Unochapecó para o início do segundo semestre de 2017. Seja calouro ou veterano, difícil ficar inerte a esse dia.

Muitas novidades aguardam os acadêmicos. A partir de hoje, começa a  valer o novo sistema de avaliação  da Universidade. Com a extinção da G3, a média para aprovação passa a ser seis. A forma de corrigir provas também foi revolucionada, com a criação de um aplicativo capaz de fazer a correção em 30 segundos.

Segundo a caloura do curso de Engenharia Civil, Valéria Dal Cortivo, a ansiedade é grande nesse primeiro dia de aula na Universidade. "Espero me surpreender positivamente com essa nova fase. É estranho conhecer pessoas que querem a mesma coisa que você. Fico com um pouco de medo, mas acho que vai ser bom. Quero aproveitar muito o curso e as oportunidades que a universidade oferece".

Enquanto isso, quem chega ao último período do curso, demonstra o sentimento de dever cumprido. A acadêmica de Letras, Luciana Narcizo, conta que, ao ingressar na Universidade, fez uma lista com os objetivos que queria alcançar no decorrer da faculdade. "Estou bem feliz que o tempo passou e eu dei conta do recado. Em dezembro eu saio daqui alcançando muito mais do que eu planejei. A sensação é de alegria, mas ao mesmo tempo de desconforto por estar encerrando esse período da vida, por não ver mais os amigos de sala de aula todas as noites."

Segundo o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o semestre será bastante desafiador para todos, porém com união, força e muita vontade, poderemos superar todos os desafios. "Esperamos uma comunidade acadêmica engajada nos objetivos de nossa Universidade, fortalecendo ainda mais nossa construção de uma verdadeira comunidade do conhecimento." Ele deseja ainda boas aulas para todos os estudantes. Que o semestre seja cheio de oportunidades e realizações, e que as atividades desenvolvidas na Unochapecó sejam marcantes na formação profissional de todos os alunos.

Independente de qual o período, os anos de faculdade certamente marcam a vida de todo acadêmico. São muitas as descobertas, evoluções e momentos de integração. E justamente para proporcionar mais momentos assim, o curso de Jornalismo realiza hoje, a partir das 19h30, o Terceiro Sarau no Bosque. O evento acontece no bosque da Unochapecó com entrada gratuita.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

Volta as aulas