Minha Uno
Menu Busca

Clínica Escola de Nutrição

 

A clínica-escola de Nutrição faz parte da Clínica Integrada da Unochapecó e está localizada junto à Clínica Escola de Medicina, no segundo andar do bloco G3. Com sua implantação, em 2012, a clínica-escola se configura como um espaço para atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de graduação em Nutrição da Unochapecó.

A clínica-escola de Nutrição tem por objetivo realizar atendimento nutricional à comunidade externa e a colaboradores da instituição, com foco na promoção da alimentação adequada e saudável para crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, nutrizes, atletas e a indivíduos em diversas condições patológicas, como obesidade, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, dislipidemias, síndrome metabólica e intolerâncias/alergias alimentares, entre outras. 

O atendimento nutricional prevê avaliação nutricional com a utilização de diversos métodos (antropométrico, dietético, laboratorial e bioimpedância elétrica) para diagnóstico nutricional, que é subsídio para o planejamento dietético e aconselhamento nutricional adequado às necessidades individuais. 

Para o desenvolvimento das atividades, a clínica-escola de Nutrição conta com uma sala administrativa e um consultório para atendimento nutricional, equipado com computador e software para cálculo de dietas, balança antropométrica digital, estadiômetro, adipômetro, fita métrica, maca, bioimpedância elétrica e materiais para educação alimentar e nutricional. As atividades são realizadas e ou supervisionadas por profissional Nutricionista credenciado no CRN-10.

Atendimento

De segunda a sexta-feira das 13h às 22h
Telefone: (49) 2049-8418
E-mail: atendimentonutri@unochapeco.edu.br

Whatsapp Image